Impresso em: 28/04/2024 17:16:28
Fonte: http://www.miratocantins.com.br/noticia.php?l=1a9e5455641079290f26ea83bc3b848c

MÉDICO VAI AO MPTO RECLAMAR DE PROMOTOR QUE PEDIU ARQUIVAMENTO DE INQUÉRITO CONTRA CARLESSE; DENUNCIANTE ALEGA QUE MULHER DE PROMOTOR ERA ASSESSORA DO GOVERNADOR AFASTADO

03/12/2021 09:32:13

Foto: Web/Divulgação
O médico Luciano de Castro Teixeira esteve na Corregedoria-Geral do Ministério Público Estadual (MPTO), na manhã desta quinta-feira, 2, para reclamar do Parecer do Promotor de Justiça Eleitoral, Fábio Vasconcelos Lang, em razão de sua manifestação pelo arquivamento das denúncias feitas por ele contra o governador afastado do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL).

Nos autos, Carlesse é acusado de coagir e cobrar propina dos prestadores de serviço do PlanSaúde para bancar sua campanha eleitoral de 2018.

Entre as alegações do médico feitas ao Corredor-Geral, Marcos Antônio Alves Bezerra, está a de que a esposa do promotor de Justiça, Aldenora Costa Lang, era secretária Executiva da Governadoria – Assessoria Especial do Gabinete de Carlesse, registrada com a matricula de nº 726075-2.

O inquérito foi arquivado no último dia no dia 22 de outubro, pelo juiz Lauro Augusto Moreira Maia, da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, que decidiu acolher, na íntegra, o parecer do Ministério Público (MPE). Mas, a sentença só veio a público nessa quarta-feira, dia 1º de dezembro. O MPE alegou falta de provas e prescrição.

Conforme consta na Certidão que registrou a ida do médico ao MPTO, em que a reportagem teve acesso, ele foi orientado a fazer representação formal, tanto na Corredoria-Geral do Ministério Público do Tocantins, como também ao Conselho Nacional do Ministério Público- CNMP, visto que o mesmo informou ter advogado constituído, além de vasta documentação probatória.

O outro lado
A reportagem procurou a assessoria do Ministério Público para que o promotor de Justiça comente o caso, mas até a publicação da reportagem não tivemos resposta se ele irá falar ou não sobre o assunto. O espaço segue aberto, caso ele queira se manifestar.
Dermival Pereira