Impresso em: 05/05/2024 15:48:57
Fonte: http://www.miratocantins.com.br/noticia.php?l=75866b3456df3250a400a477e143a691

Ressignificar a vida é tema da palestra da campanha ‘Acolhe’ do ‘Instituto Moisés Vive’ em Miracema

28/08/2021 10:58:23

Foto: Divulgação
Oman Henneman, Pr. Marcelo Borges e Fidel Costa.satisfeitos com a repercussão da palestra
Palestra proferida por Omar Henneman foi realizada ao vivo e transmitida pelas redes sociais

A palestra realizada por Omar Henneman, com o tema ‘O novo Sentido da Vida’, teve inicio às 19h após os cumprimentos e agradecimentos feitos pelo Pastor Marcelo Borges, presidente do COPAMEM - Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Miracema, fundador do Instituto Moisés Vive, Fidel Costa, que na oportunidade celebrou a oração do Pai Nosso.



Obedecendo a protocolos de combate a Covid-19, foi realizada na noite desta sexta-feira, 27,
no auditório Elpídio Rodrigues Alves, da ACIAM (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Miracema).


O nacionalmente conhecido palestrante, Omar Henneman discorreu sobre efeitos e consequencias da pandemia do coronavirus, como preâmbulo para destacar diversas formas de ‘Ressignificar’ valores da vida humana.

Muito comum na psicologia, este processo de ‘ressignificar’ utiliza várias técnicas para fazer as pessoas mudarem suas percepções da vida e agirem de maneira que suas atitudes contribuam para um mundo mais agradável, conforme assegura a literatura portuguesa.

No final foi oferecido um ‘coffee break’ seguido de troca de idéias dos participantes. Entre eles estavam, o vice-prefeito Aprijo Ribeiro, o secretário municipal de Recursos Urbanos e Habitação, José Luiz Costa, presidente da ACIAM, Pedro Quixabeira, a ex-candidata a vice-prefeita de Miracema, Leticia Lyra e a ex-secretária de Finanças do município, Márcia Costa, entre outros.



Fidel Costa, Omar Henneman, José Luiz Costa e Aprijo Ribeiro

Sobre a Campanha do Instituto Moisés Vive

A Campanha "Acolhe" é a primeira de cunho social promovida pelo Instituto Moisés Vive, o qual foi criado em virtude do assassinato do ex-prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa (Moisés da Sercon). O Instituto que carrega como slogan "o sonho continua" faz alusão a ações voltadas para públicos em vulnerabilidade social e temas importantes, dando sequência a atuação de Moisés que sempre foi defensor destas áreas.

Conforme disse Fidel Costa ao mirajornal.com, em suas rotineiras idas a Delegacia de Policia de Palmas, em busca de um desfecho para o assassinato do irmão e ex-prefeito Moisés Costa, ele e demais familiares deparavam-se com famílias em sofrimento por estarem inseridos nos dramas de desaparecimento de entes queridos.

Por experimentarem a sensação angustiante, gerada pelo desaparecimento de Moisés, antes de encontrarem seu corpo e solidarizando-se com familiares que ainda hoje buscam por quaisquer sinais de seus entes, o Instituto Moisés Vive escolheu abordar em sua primeira campanha o tema ‘Acolhe’, que pretende acolher e amparar familiares de desaparecidos.
 (MIRA/miratocantins.com.br)