Impresso em: 03/05/2024 16:48:10
Fonte: http://www.miratocantins.com.br/noticia.php?l=c924c5c8f560842d6633452a9ab25ef6

Sob pressão popular vereadores de Miracema aprovam Ficha Limpa

24/09/2013 09:26:05

Foto: TRE/Reprodução
Vereador Saulo Milhomem/PRTB

A Câmara Municipal de Miracema do Tocantins, enfim votou e aprovou o Projeto de Lei nº 016/2013, de autoria do vereador de oposição à atual administração, Saulo Milhomem/PRTB.

Depois de uma verdadeira 'via crúcis' por intermináveis, aproximadamente, 90 dias, o projeto que pode moralizar, sengundo o autor da matéria, a Administração Magda Borba/PR, foi aprovado, por unanimidade, na noite de ontem(23).


Um chamamento feito com bastante veemência no programa da Radio Cultura AM, 'Revista do Ràdio', veiculado nas manhãs de sábado, colaborou para que a Casa estivesse lotada, numa noite histórica para o municipio.

Após várias tentativas frustradas o vereador viu sua propositura ser aprovada. "Até quem não precisava votar, votou", disse o edil, fazendo referencia ao presidente da Casa, (Alberane Borba/PSDB), que só vota em caso de empate.

Outros vereadores, que até então eram omissos ou contra o projeto, além de votar a favor, utilizaram a tribuna para proselitismo, segundo um assistente.

A Casa de Leis de Miracema é composta por onze vereradores. Destes, oito pertencem à bancada de sustentação da prefeita, dois compôem a bancada de oposição, e um se diz independente.

O MIRA teve acesso à gravação da sessão realizada na noite desta segunda-feira, e estará informando tudo o que de fato aconteceu durante a via ´crúcis percorrida pelo projeto de lei, inclusive, passo a passo desde a passagem pela Comissão de Legislação, Redação, Constituição e Justiça e as aberrações promovidas para tentar barrar a propositura.  E ainda, quem e porque a Lei da Filha Limpa vai atingir no Executivo e Legislativo da primeira capital do Tocantins. Aguarde!

(MIRA Jornal)