Impresso em: 16/05/2024 02:12:31
Fonte: http://www.miratocantins.com.br/noticia.php?l=cd8fb7ff2e109d5cc29a1a46a098e005

Filho é suspeito de atear fogo e matar o próprio pai, diz polícia

01/04/2024 09:59:40

Foto: PM/Divulgação
Polícia Militar do Tocantins —
Idoso, de 70 anos, também teria sofrido golpe de arma branca. O suspeito resistiu à prisão e precisou ser contido pela Polícia Militar com disparo de arma de fogo na perna.

Um homem, de 70 anos, morreu depois de ter o corpo queimado em São Sebastião, no Bico do Papagaio, no sábado (30). O suspeito do crime é o filho da vítima, que resistiu à prisão e precisou ser contido pela Polícia Militar com disparo de arma de fogo na perna.

Os policiais foram chamados para averiguar uma denúncia de maus-tratos, mas quando chegaram no endereço os vizinhos avisaram que o idoso havia morrido. A vítima foi encontrada em um dos cômodos da casa com o rosto carbonizado.

Segundo informações do Instituto Médico Legal (IML), a vítima também sofreu ataques com arma branca.

O suspeito, de 45 anos, estava na cozinha com uma faca na mão. Os policiais deram ordem de parada e pediram para que ele jogasse a faca no chão, mas não foram atendidos.

Os militares então fizeram três disparos de espingarda calibre 12 com balas de borracha. Mesmo assim, o suspeito não cedeu e a equipe fez uso de munição letal, acertando uma das pernas do agressor.

Os policiais prestaram socorro e levaram o suspeito para o pronto socorro regional da cidade de Augustinópolis. Após atendimento médico, ele foi levado para a Delegacia de Polícia.

O IIML compareceu ao local e o corpo do idoso foi levado para a unidade de Araguaína. Após os devidos procedimentos, foi liberado para o velório e enterro.
Brenda Santos, g1 Tocantins