Tocantins, 19 de abril de 2021 - Mira Jornal - 00:00

Saúde

Covid-19: estados e municípios poderão assumir a responsabilidade civil por efeitos adversos provocados pela vacina

03/03/2021 16h07

Objetivo do Projeto de Lei é facilitar a compra dos imunizantes por governadores, prefeituras e empresas privadas

Estados, municípios e Distrito Federal poderão assumir a responsabilidade civil por eventuais efeitos adversos provocados pela vacina contra a Covid-19. O objetivo do Projeto de Lei 534/2021 é facilitar a compra dos imunizantes por governadores, prefeituras e empresas privadas. Segundo a proposta, as vacinas precisam ter registro ou autorização temporária de uso emergencial na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Projeto de Lei também permite que empresas privadas adquiram doses do imunizante, desde que respeitados alguns critérios: enquanto não for concluída a etapa de vacinação dos grupos prioritários para Covid-19, 100% das doses compradas pelo setor privado devem ser doadas ao SUS. Depois dessa fase, as empresas poderão adquirir, distribuir e administrar vacinas, contanto que metade seja, obrigatoriamente, doada ao SUS e as demais sejam utilizadas de forma gratuita.

O Senador Nelson Trad (PSD-MS) comenta a medida. “A partir do momento que o grupo – estabelecido como prioritário a ser vacinado pelo SUS – for totalmente contemplado, que possa ingressar também a iniciativa privada, para poder vacinar sua massa laborativa, colocando como contrapartida, a doação de 50% dos vacinados para disponibilizar ao SUS, a fim de que ele possa dar sequência a vacinação”, comenta. 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Roberto Carlos com Garrincha, Pelé e Rivelino/ Canzone per te - Especial 1977

LEMBRANDO ..../O cantor Roberto Carlos em seu Especial de Natal no ano de 1977 deu bastante destaque ao futebol e a copa do mundo que aconteceria no ano de 1978 na Argentina. 03 grandes ídolos desse esporte participou do seu programa como destaque ,Garrincha, Pelé e Rivelino em bate papos descontraídos. Os próprios clipes musicais eram recheados de imagens de futebol que chegaram a preencher boa parte do programa .Reveja agora a participação dos grandes jogadores com Roberto Carlos.

Comente

  • Jose Professor
    17/04/21 08h33
    A existência de uma Lei não aplicada anteriormente e agora acionada fará com que nossa Miracema fique mais LIMPA e...
  • Jose Professor
    07/04/21 09h37
    As coisas não estão fáceis. Não nos resta a menor dúvida. Todavia venho de público agradecer a equipe dos Recursos...
  • Jose Professor
    26/03/21 10h31
    Nem bem foram concluídas as coletas do lixo "não domiciliar" nas ruas de nossa Miracema e já temos lixo...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.