Tocantins, 05 de março de 2021 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Procon Tocantins orienta que o consumidor pode solicitar bloqueio de ligações de telemarketing

20/02/2021 07h55

Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins Walter Viana explica que o sistema de bloqueio de telemarketing estadual visa impedir que as empresas de telemarketing efetuem ligações para os usuários
Sistema de Bloqueio de ligações de telemarketing já está disponível

É comum a reclamação de consumidores que recebem ligações indesejadas de telemarketing. Por isso, desde agosto de 2019, o Procon Tocantins disponibiliza para os consumidores uma plataforma para bloqueio de recebimento destas ligações. Outra opção, que também é importante destacar, é a plataforma nacional do não me perturbe.

O não me perturbe é mais uma forma rápida e eficaz de evitar a oferta de produtos e serviços, por meio de contato telefônico exclusivamente das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações, seja telefone móvel, telefone fixo, TV por assinatura e Internet; assim como, pelas Instituições Financeiras, que oferecem operações de empréstimo consignado e cartão de crédito consignado.

A plataforma estadual está disponível no site do Procon Tocantins, para o cadastro de bloqueio do recebimento de ligações de telemarketing. A Lei Estadual n° 3. 377/2018 garante que o consumidor cadastre até três números de telefone para bloqueio das ligações indesejadas.

Já o não me perturbe permite que o usuário cadastre todos os telefones fixos e móveis relacionados ao CPF do consumidor. É necessário entrar no site www.naomeperturbe.com.br e preencher os campos solicitados.

“Temos intensificado a divulgação desta informação para que as empresas não perturbem os consumidores. O excesso de ligações acaba tornando um incômodo e atrapalha os usuários”, explicou o superintendente do Procon, Walter Viana. O gestor lembra que a lei em vigor não se aplica às entidades filantrópicas que utilizarem telemarketing para angariar recursos ou doações.

Para realizar o bloqueio de chamadas no Tocantins, o consumidor deve acessar o site do Procon Tocantins, por meio do link http://bloqueios.procon.to.gov.br/users/sign_in e fornece algumas informações pessoais como nome, RG e CPF, endereço, e-mail e telefone a ser cadastrado. 
(Da Secom TO/Thaise Marques/)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Mattos Nascimento fez homenagem para Moisés 'da Sercon' Costa

No grande culto aberto promovido pelo COPAMEM, dia 24 de agosto de 2018,  o cantor gospel Mattos Nascimentos, homenageou o então prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa/MDB, no Dia Municipal do Evangélico.em 2018

Comente

  • JOSE PROFESSOR
    29/01/21 16h38
    Desde quando uma pessoa só pode ser atendida nos Postos de Saúde Municipais de Miracema só após 10 dias de sintomas?...
  • JOSE PROFESSOR
    24/01/21 10h14
    A Alcaide, com certeza, está pressionada pelas falhas existentes e recebidas de seu antecessor e auxiliares.Não há...
  • JOSE PROFESSOR
    16/01/21 09h52
    Por qual motivo as autoridades competentes (Judiciário e PM e PC)não corrigem esta discrepância sonora que são os...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.