Tocantins, 25 de April de 2024 - Mira Jornal - 00:00

Estado

2 anos e 10 meses depois: Quem mandou matar Moisés ?

30/06/2021 20h57

Foto: Aquivo MIRA Moisés Costa, o Moisés da Sercon
Criado por familiares e amigos o Instituto Moisés Vive recebe da Câmara outorga de Utilidade Pública Municipal

Nesta quarta-feira, 30, mais uma vez, as redes sociais trocavam mensagens em busca de informações sobre a elucidação do crime que tirou a vida do então prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés (da Sercon) Costa da Silva, encontrado morto dia 30 de agosto de 2018, com um tiro na cabeça e deixado no banco de sua camionete abandonada numa estrada vicinal entre os municípios de Miranorte e Rio dos Bois.




Moisés e Fidel Costa

O irmão mais velho da vitima, o publicitário Fidel Costa periodicamente tem conversado com os delegados que investigam o caso, conforme disse ao mirajornal.com. “Eles me disseram que ainda este ano o crime será elucidado, mas não adiantam nada mais devido o crime estar sob segredo de justiça”, informou, adiantando que em agosto, quando completar três anos sem elucidação, “a família e amigos estaremos realizando uma gigantesca manifestação, não apenas a nível estadual, como também nacional, já que nossa família (Costa) é ramificada por todo o Brasil”.

Ainda segundo lembrou Fidel, um homem foi preso meses atrás em Mato Grosso do Sul, conforme divulgou a Policia Civil do Tocantins, acusado de vários crimes inclusive o que ceifou a vida de seu irmão de apenas 44 anos, em pleno exercício administrativo na Prefeitura de Miracema do Tocantins, para o qual foi eleito com mais de 84% dos votos.

Embora conforme a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública informou ao mirajornal.com, o acusado continua encarcerado na cidade onde foi preso, até que aconteça sua transferência para o Tocantins. Indagado sobre a demora, foi justificado que a transposição dependeria de outra secretaria.

Num pronunciamento feito na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Miracema do Tocantins, quando o Parlamento tornou o Instituto Moisés Vive, em Utilidade Pública Municipal, Fidel também comentou sobre a elucidação do crime que tirou a vida de seu irmão, informando que tem conversado com os delegados responsáveis pela investigação. Na oportunidade vislumbrou que a elucidação acontece ainda neste ano, “e quem sabe muito antes, já que o processo investigatório está sendo concluindo, inclusive com fundamental importância do que foi coletado e checado pelo serviço disk denúncia”.

Foto: Aquivo MIRA

Fidel Costa

MOISÉS VIVE
O ‘Instituto Moisés Vive’, criado em julho de 2019 por familiares e amigos do então prefeito de Miracema do Tocantins, é uma entidade civil de direito privado sob, a natureza jurídica de Associação, que objetiva oportunizar a promoção de campanhas e ações de cunho social, priorizando o esporte, a busca por pessoas desaparecidas, a arte a cultura e o lazer, além das crianças, adolescentes e idosos.

De acordo com Fidel Costa, fundador e presidente da entidade, o Instituto já atuou na busca por esclarecimentos sobre a morte de seu irmão Moisés Costa, e agora dará mais um passo partindo para ações que beneficiem a comunidade miracemense, um sonho do ‘saudoso prefeito’, como é denominado na primeira capital do Tocantins.



O vereador Edilson Tavares/MDB, 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Miracema do Tocantins é autor do Projeto de Lei nº 018/21, que torna o Instituto Moisés Vive, em ‘Utilidade Pública Municipal’. 

SEJA VOLUNTÁRIO
Você que acredita que fazer o bem ajuda melhorar o mundo, seja colaborador do Instituto Moisés Vive.

Muitas ações serão realizadas como por exemplo: A CAMPANHA PUBLICITARIA EM PROL DE ENCONTRAR PESSOAS DESAPARECIDAS e dar aos familiares apoio necessário.

A campanha será lançada nos meios de comunicação e redes sociais, em agosto de 2021, com o objetivo de encontrar ou solucionar casos de pessoas desaparecidas, em parceria com a Polícia Civil e o Ministério Público.

Precisaremos de Voluntários como: Jornalistas, Arte finalistas, publicitários editor de vídeos, Advogados, Médicos, enfermeiros, Assistentes Social, Psicólogos, Psiquiatras e, também, qualquer pessoa que queira ajudar nas ações do Instituto como voluntários.

Você também pode colaborar com o Instituto fazendo sua doação em dinheiro na seguinte Conta para doação:

Agência: 0862-1
Conta Corrente: 35538-0
Banco do Brasil
Instituto Moisés Vive.

  (Da Redação/MIRA)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Comente

  • deu na imprensa
    13/04/24 10h30
    A Executiva do PT de Palmas aprovou em plenária a formação de um bloco político junto com a prefeita Cinthia Ribeiro...
  • deu na imprensa
    13/04/24 10h26
    O Presidente do MDB Estadual do Tocantins, Marcelo Miranda recebeu na noite da última quinta-feira, 11, os...
  • Tonny Lyus
    24/03/24 09h29
    Parabéns ao Zé do Rádio, pela belíssima matéria do passamento do Carlos Fernando da Costa, conhecido como...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Galeria de Eventos

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.