Tocantins, 28 de March de 2024 - Mira Jornal - 00:00

Política

Em nova rodada de pesquisa, Camila Fernandes segue na liderança em Miracema com 43% dos votos

28/10/2020 07h07

Fotos: Primeira Página A margem de erro da pesquisa é de 3%, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
A margem de erro da pesquisa é de 3%, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

A segunda rodada de pesquisa em Miracema do Tocantins mostra que a candidata Camila Fernandes (MDB) ampliou a sua vantagem em relação ao segundo colocado. Ela tem agora 43%, enquanto Saulo Milhomem (PP), tem 27%.



A segunda rodada de pesquisa em Miracema do Tocantins encomendada pelo Jornal Primeira Página ao Instituto Voz e Pesquisa Tocantins – VÓPE, de Palmas, foi realizada entre os dias 24 a 26 de outubro.

Registrada no Tribunal Regional Eleitoral - TRE com o número TO-09409/2020, a nova avaliação com os candidatos de Miracema trouxe, novamente, a liderança da candidata Camila Fernandes (MDB), que contabilizou 43% dos votos nesta rodada. Foram entrevistados 470 eleitores.

O atual prefeito, Saulo Milhomem (PP), que está concorrendo à reeleição do Executivo Municipal, permanece em segundo lugar com 27% dos votos, uma diferença de 16 pontos percentuais entre a líder Camila Fernandes.

A disputa eleitoral segue com a candidata Maria Bala (PTB), que foi apontada por 15% dos eleitores entrevistados. Em quarto e último lugar aparece o candidato Pedro Quixabeira (Patriota), que recebeu 4% entre os eleitores. Declararam que ainda estão indecisos 7% e vão votar branco/nulo 4%.

Evolução

Os questionários foram aplicados em três regiões de Miracema: Setor 01 - Centro, Região Banco do Brasil, Prefeitura e Orla e região da Câmara. Setor 02 - Setores Flamboyant 1 e 2 e adjacências. Setor 03 - Vila Correntinho.

Cuidados

Para assegurar a saúde dos entrevistadores e dos eleitores pesquisados neste momento de pandemia do novo coronavírus, a realização da pesquisa VÓPE/Primeira Página cumpriu com todos protocolos recomendados pelas autoridades de saúde.

Entre as entrevistas realizadas junto ao eleitorado do município, foram aplicados questionários com a seguinte proporção: domicílios (90%) e áreas públicas (10%), todas dentro da zona urbana do município. A seleção das entrevistas utilizou o critério de aleatoriedade no sorteio dos entrevistados que compõem o painel amostral.

Foram utilizados como base de referência para o dimensionamento da amostra, as informações do cadastro de eleitores do TRE/TO, tendo como referência o mês de junho de 2020, e o Censo Populacional do IBGE, para identificação das seguintes variáveis: Número de eleitores, por sexo, faixa etária, grau de instrução, e a renda per capita da população.

Atual prefeito lidera rejeição com 34%



Na apuração de rejeição dos eleitores de Miracema do Tocantins, os entrevistados responderam à pergunta do Instituto VÓPE/Jornal Primeira Página sobre qual dos candidatos eles não votariam de jeito nenhum.

O atual prefeito da cidade, Saulo Milhomem (PP), segue como o candidato mais rejeitado, somando 34% entre os eleitores consultados. O segundo é Pedro Quixabeira (Patriota), com 19%. Em terceiro lugar, aparece a candidata Maria Bala (PTB), que registrou 16% de rejeição e por último, a emedebista Camila Fernandes, indicada por 5%.

Entre aqueles que afirmaram não rejeitar nenhum dos nomes está 18%, enquanto e branco/nulo foram 5%. Não responderam foi de 3%.

Metodologia

O Jornal Primeira Página e o Instituto Voz e Pesquisa Tocantins - VÓPE, sediados em Palmas, realizaram pesquisa de intenção de voto em Miracema do Tocantins, para avaliar como está a corrida eleitoral na cidade. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral – TRE, com o número TO-09409/2020, com o trabalho de campo dos entrevistadores ocorrendo entre os dias 24 a 26 de outubro. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

Foram realizadas 470 entrevistas diretas junto ao eleitorado do município, aplicando-se questionários estruturados nos domicílios (90%) e áreas públicas (10%), na zona urbana do município. A seleção das entrevistas utilizou o critério de aleatoriedade no sorteio dos entrevistados que compõem o painel amostral.

A cidade de Miracema do Tocantins foi dividida em três setores, cada um representando um conglomerado, que estão descritos a seguir: Setor 01 – Centro: Região Banco do Brasil, prefeitura e Orla e região da Câmara. Setor 02: Setores Flamboyant 1 e 2 e adjacências. Setor 03: Vila Corretinho.

Foram utilizados como base de referência para o dimensionamento da amostra, as informações do cadastro de eleitores do TRE/TO, tendo como referência o mês de junho de 2020, e o Censo Populacional de 2010 do IBGE, para identificação das seguintes variáveis: Número de eleitores, por sexo, faixa etária, grau de instrução, e a renda per capita da população.
(Do Primeirta Página/Sandra Miranda)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

COMO SURGIU O DIA DA MENTIRA - 1º DE ABRIL

Neste vídeo trazemos um breve resumo sobre a historia do DIA DA MENTIRA, como surgiu?quando? e por que? ASSISTA E CONFIRA NO VÍDEO!!!

O porque muitos chamam o dia 1º de abril por este titulo. E NÃO SE ESQUEÇA a mentira e algo terrível e desagrada a DEUS!!! (PROVÉRBIOS 12:22)

Comente

  • deu na imprensa
    21/03/24 11h02
    - Estadão destaca que o setor agropecuário negocia com o Ministério da Fazenda a antecipação de uma fatia do Plano...
  • deu na imprensa
    21/03/24 11h00
    O Globo informa que mesmo com a popularidade em queda e enfrentando dificuldades especialmente entre os evangélicos,...
  • deu na imprensa
    21/03/24 10h59
    José Wagner Praxedes fez uma apresentação da relação da Corte com o Museu Histórico do Tocantins Dentro da...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Galeria de Eventos

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.