Tocantins, 20 de April de 2024 - Mira Jornal - 00:00

Municípios

Instituto Moisés Vive ‘Acolhe’ famílias de desaparecidos

30/07/2021 10h45

Foto:Fidel Costa e Arquivo MIRA
Famílias que procuram entes desaparecidos ganham abraço do Instituto Moisés Vive em campanha 'Acolhe' lançada na noite desta quinta-feira (29)

Obedecendo a protocolos de combate a Covid-19, foi realizada na noite desta quinta-feira, 29, reunião extraordinária com familiares e integrantes do Instituto Moisés Costa, quando foi a lançada campanha do projeto ‘Acolhe’, primeira de cunho social promovida pelo Instituto criado em virtude do assassinato do ex-prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés (Costa) da Sercon.



Participaram da reunião, irmãos e irmãs do saudoso Moisés da Sercon e demais membros da diretoria do Instituto.

De acordo com Fidel Costa, não foi possível convidar um público maior devido ao respeito a não aglomeração e distanciamento pessoal.
A reunião ordinária, quando acontecerá a prestação de contas da instituição e eleição da nova diretoria ou reeleição da atual, ficou agendada para a tarde do próximo dia 28 de agosto.

Uma breve pregação sobre responsabilidade e compromisso, feita pelo vice-pastor Robledo, da igreja Assembleia de Deus, ressaltando ‘o ser grato a tudo’. Em seguida, sob a projeção das imagens da nova logomarca e banners da instituição e campanha, o idealizador e fundador do Instituto Moisés Vive, Idelfonso Fidel Costa, explanava os objetivos da campanha ‘Acolhe’.

O Instituto que carrega como slogan ‘O Sonho Continua’ faz alusão às ações voltadas para públicos em vulnerabilidade social e temas importantes, dando sequência a atuação de Moisés da Sercon que sempre foi defensor destas áreas.



Fidel conta que em idas rotineiras à Delegacia de Polícia, em busca de informações sobre a investigação do assassinato do irmão, ele e demais familiares conheceram famílias sob sofrimento por estarem inseridos nos dramas de desaparecimento de entes queridos.

O fundador do Instituto ainda relatou que “Por experimentarem a sensação angustiante gerada pelo desaparecimento de Moisés antes de encontrarem seu corpo e solidarizando-se com familiares que ainda hoje buscam por quaisquer sinais de seus entes, a Diretoria do Instituto escolheu abordar em sua primeira campanha o tema ‘Desaparecidos’, acolhendo familiares que vivem o julgo do sofrimento da perda sem despedida".



        Nova logomarca do Instituto Moisés Costa                             Banner da Campanha Acolhe


Fidel explicou ao MIRA, presente na reunião, que “a campanha publicitária dará visibilidade ao problema, a urgência em sua resolução e a necessidade de um atendimento personalizado e mais humanizado aos familiares que sofrem com a ausência silenciosa de seus entes, vítimas que são reféns de futuro longe do aconchego familiar”, acrescentando que as peças publicitárias que comporão a campanha serão um vídeo de depoimentos com famílias afetadas por este mal, e ainda veiculação de conteúdo nas redes sociais, spot para rádio e TV, além de outdoor e release para a imprensa.

Ainda na reunião Fidel Costa anunciou que durante a campanha ocorrerão visitas a órgãos governamentais, não governamentais, parlamentares, instituições religiosas, empresários e comerciantes, entre outros, com objetivo de sensibilizar essas classes para a importância do tema proposto, observando que: ”Quer seja com atendimento psicológico ou de outra forma, de maneira que o peso do fardo levado seja amenizado”.

     

Moisés (Costa) da Sercon, eleito prefeito 2017/2020,.assassinado em 30 de agosto de 2018 (e), e seu irmão
Fidel Costa (d), publicitário responsável pelo marketing de sua campanha que obteve mais de 84% dos votos.



"A família gostaria de te-lo vivo apoiando suas causas no dia a dia e trabalhando lado a lado".



Moisés Costa foi casado com Camila Fernandes Araújo, que foi Primeira Dama
e secretária de Assistencia Social do municpio e em seguida, após a morte do marido
foi eleita em 2020 prefeita municipal de Miracema do Tocantins para mandato de 2021 a 2024 .


O lançamento da campanha 'Acolhe' aconteceu na véspera deste dia 30 de julho, quando se completa 2 anos e 11 meses que Moisés da Sercon foi dado como desaparecido e seu corpo encontrado morto, com um tiro na cabeça e abandonado em sua caminhonete numa estrada vicinal entre Miranorte e Rio dos Bois, dia 30 de agosto de 2018.

"Nós enquanto família, não gostaríamos de ter chegado ao ponto de criar um Instituto com o nome Moisés Vive. Gostaríamos de ter o Moisés vivo. Interromperam não só uma vida ou os sonhos de um jovem promissor interromperam a vontade de uma população que apostou neste jovem para trazer dias melhores para Miracema, e nesta ótica vamos procurar fazer o bem a quem mais precisa ser ouvido e atendido", destaca Fidel concluindo que "fazer o bem comum não é difícil, o difícil é ver a maldade humana e ficar calado", lamentou Fidel Costa.
 (Do MIRA/miratocantins.com.br)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Comente

  • deu na imprensa
    13/04/24 10h30
    A Executiva do PT de Palmas aprovou em plenária a formação de um bloco político junto com a prefeita Cinthia Ribeiro...
  • deu na imprensa
    13/04/24 10h26
    O Presidente do MDB Estadual do Tocantins, Marcelo Miranda recebeu na noite da última quinta-feira, 11, os...
  • Tonny Lyus
    24/03/24 09h29
    Parabéns ao Zé do Rádio, pela belíssima matéria do passamento do Carlos Fernando da Costa, conhecido como...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Galeria de Eventos

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.