Tocantins, 30 de June de 2022 - Mira Jornal - 00:00

Política

Câmara de Miracema homenageia gerencia do BASA com Moção de Aplausos

14/06/2022 20h44

Fotos: Léo Santana/Divulgação O presidente da Câmara Núbio Gomes, entrega a comenda que registra Moção de Aplausos para o gerente do BASA Miracema, Everton Alves Ferreira
Gerente da agencia local do BASA Everton Alves Ferreira participa da sessão

Em sua septuagésima (72ª) sessão ordinária da 19ª Legislatura, realizada na noite desta segunda-feira, 13, o Parlamento Municipal de Miracema do Tocantins promoveu honraria e rendeu homenagem a agencia do BASA (Banco da Amazônia) em Miracema do Tocantins, através do atual gerente Everton Alves Ferreira e a toda equipe de servidores da unidade bancária federal.




A Moção de Aplausos, de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Núbio Gomes/MDB, trás como justificativa a performance da agencia bancária nestes 22 anos de atuação no município.

A agencia do BASA, inaugurada em 6 de abril de 1970, além de Miracema do Tocantins, ainda atende os municípios de Lajeado e Tocantínia, promovendo o fomento de toda região. É a primeira unidade bancária do BASA em todo o Brasil a ser transformada em ‘Agencia Basa Negócio’.

Representando a agencia, o gerente geral Everton Alves Ferreira, convidado pelo presidente para compor a Tribuna de Honra da Casa de Leis, utilizou o púlpito da Tribuna Livre para agradecer a homenagem do Poder Legislativo Municipal.

O gerente ainda discorreu sobre dados e números da agencia local, destacando a forte cultura da soja e do milho de toda região atendida.

A agencia teria aplicado em torno de R$ 143 milhões entre os anos 2019 e 2020, e estaria aplicando, já em 2022, cerca de R$ 105 milhões.

Após seis anos a agencia miracemense voltou a fechar a ‘Agencia Ouro’, nos anos de 2020 e 2021.



Em 2021 a agencia ficou em 19º lugar no ‘Hanking’ entre todas as unidades bancárias do Banco da Amazônia.

PESAR
Moção de Pesar, de autoria do presidente da Câmara, vereador Núbio Gomes/MD, para família de Justina Marcos Ferreira, falecida aos 90 amos, no último dia 4 de junho.

Dona Justina, como era conhecida, nasceu dia 8 de maio de 1.933 em Pedro Afonso e deixa três filhos (Maria da Neves, Evercino e Eracildo).

PL LEGISLATIVO
Ainda foi discutido e aprovado o Projeto de Lei nº 005/2022 de autoria da vereadora Tânia Precata/PSD que “Institui Feriado Municipal, em homenagem ao Servidor Público do Município de Miracema do Tocantins, a ser comemorado dia 28 de outubro ...”
 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

MAXZEN FC E TOCANTÍNIA | COPÃO TOCANTINS, FINAL JOGO DE VOLTA - 2022

Comente

  • VAldo
    01/06/22 00h39
    A PONTO CERTO FM tem como lema "Um lugar para o nosso encontro" e é transmitida via rádio online. Tem...
  • jose professor
    31/05/22 10h16
    O que me causa espanto é a falta de comentários no único Jornal Citadino que temos em Miracema.Não creio que seja...
  • jose professor
    24/05/22 09h22
    A ENERGISA deveria fiscalizar e anotar quais postes antigos de madeira muitas vezes "madeira branca" que...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.