Tocantins, 28 de March de 2024 - Mira Jornal - 00:00

Municípios

Bolsonaro faz visita não programada em cidade no interior do TO e caminha sem máscara ao lado de moradores

20/05/2021 19h04

Foto: Cíntia Ribeiro/TV Anhanguera Bolsonaro cumprimenta apoiadores no aeroporto de Palmas
Presidente visitou mercado e casas no entorno de um campo de futebol em Lagoa do Tocantins, cidade com população estimada em 4.393 pessoas. Visita relâmpago acabou causando aglomerações.

O presidente da República Jair Bolsonaro (Sem partido) fez uma visita não programada ao município de Lagoa do Tocantins na tarde desta quinta-feira (20). Ele caminhou sem utilizar máscara entre os moradores, que acabaram ficando aglomerados para vê-lo. Bolsonaro retornava de um evento para inaugurar uma ponte entre o Maranhão e o Piauí quando o helicóptero desceu no pequeno município.

O G1 procurou o Palácio do Planalto para saber o motivo do pouso não programado e aguarda retorno.

Foto: Reprodução


Bolsonaro visitou supermercado e casas em Lagoa do Tocantins 

Moradores relatam que o presidente pousou no meio da tarde e ficou na cidade por aproximadamente 40 minutos. Imagens feitas pelos moradores e pela própria equipe de Bolsonaro mostram que entrou em um mercado local e nas casas de moradores. Em nenhum momento o presidente utilizou o equipamento de proteção. Durante a manhã, no Aeroporto de Palmas, ele também teve contato com apoiadores sem utilizar máscaras.

O pouso do helicóptero foi em um campo de futebol que está em reforma. A cidade de Lagoa do Tocantins tem população estimada em 4.393 pessoas. Após a visita, a comitiva com o presidente decolou novamente e seguiu o trajeto para Imperatriz (MA). Na sexta-feira (21), Bolsonaro deve participar de eventos no Maranhão.

 No Tocantins, o uso de máscaras de proteção é obrigatório. De acordo com o decreto estadual 6.092, desde março de 2020 o uso do item de proteção facial é obrigatório em todo o Tocantins para evitar a transmissão da Covid-19. A medida vale enquanto perdurar o estado de calamidade pública, que foi estendido até junho de 2021.

Apesar disso, na passagem por Palmas pela manhã o governador do estado, Mauro Carlesse (PSL), também não utilizava máscara quando conversou com Bolsonaro e cumprimentou apoiadores do presidente.

O decreto municipal de Palmas também obriga o uso de máscara. Segundo a Prefeitura, em caso de descumprimento a fiscalização poderá aplicar uma multa no valor de R$ 80 ao cidadão flagrado sem o item em qualquer espaço público.
(G1 TO/João Guilherme Lobasz) 




   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

COMO SURGIU O DIA DA MENTIRA - 1º DE ABRIL

Neste vídeo trazemos um breve resumo sobre a historia do DIA DA MENTIRA, como surgiu?quando? e por que? ASSISTA E CONFIRA NO VÍDEO!!!

O porque muitos chamam o dia 1º de abril por este titulo. E NÃO SE ESQUEÇA a mentira e algo terrível e desagrada a DEUS!!! (PROVÉRBIOS 12:22)

Comente

  • deu na imprensa
    21/03/24 11h02
    - Estadão destaca que o setor agropecuário negocia com o Ministério da Fazenda a antecipação de uma fatia do Plano...
  • deu na imprensa
    21/03/24 11h00
    O Globo informa que mesmo com a popularidade em queda e enfrentando dificuldades especialmente entre os evangélicos,...
  • deu na imprensa
    21/03/24 10h59
    José Wagner Praxedes fez uma apresentação da relação da Corte com o Museu Histórico do Tocantins Dentro da...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Galeria de Eventos

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.