Tocantins, 25 de novembro de 2020 - Mira Jornal - 00:00

Política

Câmara de Miracema ganha 7 novos vereadores e reelege 4; Mais uma vez apenas uma mulher é eleita.

17/11/2020 07h37

Foto: Arquivo MIRA Palácio Prefeito Moisés Costa/Câmara Municipal de Miracema do Tocantins
O Legislativo da primeira capital do Estado ganha uma renovação substancial para o próximo quatriênio a partir de janeiro de 2021.

Dos onze vereadores que compõem a Câmara Municipal de Miracema do Tocantins, dois decidiram não tentar reeleição (Nasci da Ótica/PSD e Dr. Ricardo/MDB), enquanto a vereadora Maria Bala/PTB, que cumpre sexto mandato parlamentar, resolveu tentar uma candidatura a prefeita, não tendo êxito em sua pretensão.

Desta forma, oito edis disputaram a reeleição, mas apenas a metade - quatro deles – logrou êxito.
O atual presidente do Legislativo miracemense, vereador Edilson Tavares/MDB (385 votos), foi o mais votado entre os reeleitos.
Juntamente com Tavares, foram reeleitos os vereadores Cirilo Douglas/PP (318 votos), Núbio Gomes/MDB (312 votos) e Branquinho do Araras/PP (323 votos).


NOVOS
A partir do próximo ano, o Palácio Prefeito Moisés Costa, sede da Câmara Municipal, terá 7 novos vereadores, eleitos pela primeira vez:
Tânia Precata/PSD, candidata mais votada, com 414 votos;
Assis Moura/PR, 401 votos;
Talher Rogério/PR, 314;
Adão Pedreiro/MDB, 311;
Professor Lucas/PT, 278;
Cabo Agenor/SD, 227;
e Sírio Ferreira/SD, 191 votos.

A diplomação dos vereadores eleitos está prevista para acontecer em meados de dezembro, juntamente com a diplomação da prefeita (Camila Fernandes/MDB) e vice-prefeito (Aprijo Ribeiro/SD) eleitos. A cerimônia de diplomação, organizada pela 5ª Zona Eleitoral, com sede em Miracema do Tocantins, outorgará o diploma aos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos dos municípios de Miracema do Tocantins, Tocantínia e Lajeado do Tocantins.
(Da Redação/MIRA)
 

   

Comentários (1)

  • Jose Professor | 17/11/20 15h50

    Tomara que esta renovação promova uma maior transparência às ações empreendidas pela Prefeitura e que os EDIS realmente façam seu trabalho de acompanhamento e fiscalização dos atos propostos, dos realizados e dos em andamento.Miracema está atrasada no tempo e nestes quase 3 últimos anos da administração não reeleita então nem se fala. Uma catástrofe. Infelizmente.Há bem da verdade do ano 2016 para trás então as coisas só pioraram. Não há uma explicação plausível e convincente para tal anarquia nas finanças públicas. Tomara que o Grande Arquiteto do Universo ilumine e abra as mentes da próxima administração e a faça fluir para o bem de nossa sofrida Miracema. A esperança é muita.

Mais vídeosVideo Mira

Rio Tocantins - Miracema do Tocantins / Brasil

Comente

  • Elcio
    24/11/20 12h10
    É isso Márcia, ela sabe quem é quem. E ela sabe que tem um vice
  • marcia moreira
    22/11/20 13h11
    tem gente falando q camila vai ser comandada por assessore e baba ovos e acho que naum ela e mulher preparada e...
  • AILTON FERREIRA ARAUJO
    17/11/20 13h58
    Tânia...melhor e Camila do que o Saulo,,,,pagar que conta so se o ex-prefeito deixar ai a Camila tem que pagar...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.