Tocantins, 27 de outubro de 2020 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Morre Nogueira Junior, o repórter do jargão 'A taboca vai rachar'

11/10/2020 09h11

Imprensa tocantinense noticia com tristeza e pesar a morte do colega Nogueira Júnior

Bastante popular, o jornalista José Nogueira de Sousa, 52 anos, conhecido por Nogueira Júnior, faleceu na noite deste sábado, 10, em Luzimangues, onde residia,vitima de infarto.


De acordo com informações preliminares, o repórter e apresentador estava no município de Palmeirante, a cerca de 350 km da Capital, onde teria passado mal e chegado a ser atendido num posto de saúde local. Segundo informações ele preferiu vir para Luzimangues, onde chegou em sua residencia no inicio da noite. Alí o coração do bravo e irreverente repórter não teria resistido e parou de pulsar, levando-o a óbito.



Jornalista Nogueira Júnior morre aos 52 anos

Fontes da Assembleia Legislativa confirmaram a informação de que o corpo seria velado no saguão de entrada do Palácio Deputado João D'Abreu, quando cadeiras ficarão do lado de fora a disposição dos condolêntes,  e a visita de corpo presente aconteceria com a entrada de cinco pessoas por vez, devidamente usando máscara e portando álcool em gel.. 

O MIRA Jornal lamenta a morte prematura do reconhecido repórter e apresentador Nogueira Júnior e expressa condolencias aos familiares do comunicador que completaria 53 anos no próximo dia 25 de outubro.

PESAR

"Com tristeza recebi a notícia da morte do comunicador José Nogueira de Sousa, o conhecido Nogueira Júnior, ocorrida na noite deste Sábado, 10.

Maranhense de nascimento, Nogueira Júnior escolheu o Tocantins para viver, onde foi um dos pioneiros, construindo uma carreira sólida na comunicação. Atuando em várias emissoras de rádio e TV, Nogueira Júnior muito colaborou para o fortalecimento do jornalismo e comunicação no Estado do Tocantins.

Neste momento de dor e pesar, rogo a nosso eterno e bom Deus que console os corações dos familiares e amigos, que sentem o luto pela partida repentina e prematura de Nogueira Júnior. A todos meus sentimentos e orações".

Mauro Carlesse
Governador 

"Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do comunicador Nogueira Júnior, ocorrido neste sábado, 10.

Nogueira Junior, era Maranhense, natural de Pedreiras, veio ao Tocantins há mais de 30 anos. Um dos pioneiros na Comunicação Popular do Estado, começou sua carreira em Araguaína com o programa Nogueira Júnior– Repórter 190. Em Palmas com o programa que se tornou sua marca “A taboca vai rachar”.

Apaixonado também por política, foi candidato a vereador nas eleições de 1996 em Araguaína e em Palmas candidato a deputado estadual em 2014.

O Tocantins perde um dos grandes ícones da comunicação do Estado, um excelente profissional e um ser humano generoso. Sem dúvida, ele fará muita falta.

Neste momento de tamanha tristeza e dor, me solidarizo e peço a Deus que conforte o coração dos familiares, amigos e toda a imprensa tocantinense, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade".

Wanderlei Barbosa
Vice-governador 

"Nogueira era um profissional sempre inquieto e dinâmico, dono do famoso jargão 'a taboca vai rachar', sempre com muita coragem, os seus programas de TV e rádio eram dedicados a mostrar os problemas de segurança pública e sociais, sempre dando voz, principalmente à população menos favorecida", lembra o jornalista e deputado estadual Valdemar Júnior.

Ele deixou um grande legado e muitos amigos. É uma perda lamentável para a comunicação. Fica aqui expresso os meus sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à família e amigos".

Recebemos com muita tristeza em nossos corações, a notícia da morte do comunicador Nogueira Júnior, neste sábado, 10. O Tocantins perde um dos grandes ícones da comunicação do Estado, um profissional que seguramente era conhecido e admirado em todos os lares dos tocantinenses. 

Nogueira Júnior era conhecido pelo seu jeito particular de noticiar: sempre firme, corajoso, ousado, destemido, e que nunca se furtou em expressar o que pensava. Ele atuou em todas as áreas da comunicação, passando pela TV, rádio, impresso e online, e, cabe lembrar, que em todas elas, Nogueira Júnior sempre conquistava mais audiência e mantinha o seu público cativo.

O seu jargão “a taboca vai rachar” tornou sua marca registrada, e mesmo em momentos não noticiados, ele sempre brincava com a expressão. Não temos dúvidas que sua passagem pela terra foi bastante significativa por todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhece-lo um pouco mais em sua intimidade; um homem simples, de sorriso fácil, brincalhão e sempre querendo arrancar uma entrevista. A sua partida é uma perda irreparável para todos nós. 

Neste momento de dor, pedimos a Deus o conforto espiritual a todos os familiares e amigos do nosso eterno Nogueira Júnior, rogando a Deus que sua alma seja recebida pelo nosso Pai Celestial. 

Nossos sinceros sentimentos"

Dep. Federal Dulce Miranda e ex-Governador Marcelo Miranda

"Recebo com grande tristeza a morte do comunicador Nogueira Júnior, ocorrida na noite deste último sábado, 10. Ele que há cerca de 30 anos, deixou sua Pedreiras, no Maranhão, pra vir fazer história no Tocantins e aqui também construiu sua própria história de vida.

Nogueira Júnior construiu seu próprio estilo profissional, se diferenciando na cobertura de assuntos ligado ao cotidiano das pessoas, dando voz, sobretudo aos menos favorecidos. Acolheu muitos jovens comunicadores em seus programas, ajudando na formação prática, muitos dos que hoje estão no mercado profissional.

Me solidarizo com seus familiares e as centenas de amigos pela dor irreparável, e peço a Deus que o receba em sua morada para o descanso eterno".

Cinthia Ribeiro
Prefeita de Palmas

Valdemar Júnior
Dep.Estadual 

"Muito competente em sua bela trajetória, foi apresentador do famoso Programa Nogueira Jr - O repórter 190 em Araguaína, além de sua carreira nacional.
Nosso estado perde um grande comunicador.
Meu sentimentos aos familiares!"

Jorge Frederico
Dep. Estadual


"Lamento profundamente a morte precoce do comunicador Nogueira Júnior. Maranhense como eu, apaixonado pelo Tocantins, pioneiro na Comunicação Popular do Estado, um ícone da TV e do rádio em Araguaína e Palmas.

Nogueira soube fazer da comunicação popular uma poderosa aliada para advogar em prol dos menos favorecidos e, assim, contribuiu para influenciar políticas públicas e reduzir desigualdades.

Ser humano generoso, profissional dedicado. Meu coração se une ao de familiares e amigos neste momento de dor"..

Joseph Madeira
Candidato a vice-prefeito de Palmas

"A comunicação tocantinense perde uma grande referência com o falecimento do jornalista José Nogueira de Sousa, o Nogueira Júnior. Pioneiro na comunicação popular, Nogueira Júnior, ficou conhecido, em todo o Tocantins, pelo jargão: a taboca vai rachar. Com sua forma extrovertida de fazer jornalismo, muito contribuiu com o desenvolvimento do nosso Estado.

Neste momento de dor, prestamos a nossa solidariedade, rogando a Deus que conforte o coração de todos que sofrem por está perda irreparável".

Vicentinho Júnior e Família
Dep. Federal

"Foi com muito pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do comunicador José Nogueira de Sousa, o Nogueira Júnior como era popularmente e profissionalmente conhecido, ocorrido nesse sábado, 10, em decorrência de um infarto.
Nogueira deixa o legado de um profissional bastante querido, irreverente, dono do famoso jargão “a taboca vai rachar”.
Neste momento de dor e consternação, nos solidarizamos com toda família, amigos e colegas. Rogo a Deus que, em sua infinita bondade e misericórdia, dê a todos o seu conforto e forças para superar essa grande perda".

Josi Nunes – Candidata a Prefeita de Gurupi
Gleydson Nato – Candidato a vice-prefeito de Gurupi 

"Com muita tristeza e pesar recebi a noticia do falecimento do comunicador Nogueira Júnior vítima de infarto, neste sábado. 

Nogueira era um amigo e também fez parte do quadro de filiados partido verde onde contribui muito com suas ideias. Na área da comunicação por diversas vezes fui entrevistado pelo Nogueira e com seu jeito descontraído, carismático e bem humorado levava informação para população tocantinense de forma simples e rápida.

Aos familiares e amigos do Nogueira Junior o meu profundo respeito e consideração nesse momento de dor e sofrimento.

Que Deus conforte a toda a família e amigos.

Nogueira deixará muitas saudades! "

Marcelo Lelis 
Presidente Regional do PV

"Lamentamos profundamente a perda do grande comunicador Nogueira Júnior. Nos unimos aos pesares de todos por esta lacuna deixada nos meios de comunicação, com o falecimento do jornalista que tornou-se porta voz das comunidades que defendia corajosamente. 

Guardamos a memória das vezes que este profissional de imprensa atuou em nossa cidade, deixando um legado de admiradores e reconhecimento pelos serviços prestados.

Fica aqui nossas condolencias a familia e nossa solidariedade a imprensa enlutada do nosso estado."

Camila Fernandes   - Candidata a prefeita de Miracema do Tocantins
José Luiz Costa - Presidente do MDB/Miracema

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Ambição, traição, mortes e mistérios envolvendo prefeitos e vices, no Tocantins.

Ambição, traição, mortes e mistérios envolvendo prefeitos e vices. No Tocantins, em menos de um ano, um  prefeito morto e dois baleados. O que está acontecendo por trás desses crimes? 
Geronimo Cardoso

Comente

  • Fidel Costa
    23/10/20 09h53
    ALÔ MIRACEMA!!! É com muito fé e entusiasmo que convidamos a população de Miracema para a maior caminhada da...
  • Jose Professor
    23/10/20 09h45
    Tem razão Ailton F Araújo. Todavia, como eu já disse: O povo será o responsável pela "peneira" que vai...
  • Jose Professor
    22/10/20 16h17
    Na enquete votei no combate a corrupção por ser a mesma o "câncer" que corroí as entranhas do erário...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.