Tocantins, 22 de outubro de 2021 - Mira Jornal - 00:00

Política

Na tribuna da Câmara, Damaso celebra 33 anos da criação do Tocantins

05/10/2021 18h02

Foto: Divulgação Damaso
O deputado Osires Damaso (PSC/TO) usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira, 05, para celebrar os 33 anos da criação do Estado do Tocantins. Damaso destacou o orgulho por representar o povo tocantinense na Câmara dos Deputados e que a criação do Estado foi a realização de um sonho de muitos.

"O Tocantins é fruto dos sonhos e aspirações das gerações de desbravadores e, principalmente, de homens e mulheres que não mediram esforços para construir um Território de Esperanças, prosperidade e glória", disse.

Damaso ainda falou da importância de reconhecer a atuação de todos os governantes que, nas últimas três décadas, souberam edificar os sonhos e construíram um Estado moderno, dinâmico, indutor de uma nova realidade econômica e social. "As páginas escritas até aqui marcam um tempo de glórias, mas resta-nos outras tantas para registrar e elas só serão bem escritas se toda nossa gente estiver envolvida como construtores de dias melhores, de vidas bem assistidas e de reconhecimento por todos os grandes feitos em prol do nosso pedaço de chão, esta Terra Especial chamada Tocantins".

O parlamentar elogiou a luta e força do povo tocantinense para que o Estado crescesse e se desenvolvesse. "Orgulho-me, ainda, ao falar de nossa gente acolhedora, humilde, trabalhadora que não mede esforços em busca do crescimento pessoal e no empenho para a construção de um Estado onde pode cuidar bem da família, ser bem assistida e sentir o imenso prazer de ser tocantinense de nascença ou por escolha. O Tocantins é um horizonte de imensa luz a clarear os viveres de todos que o escolheram como lugar especial para habitarem. Desejamos, pois, que o crescimento seja uma realidade e que possamos alcançar sempre melhores dias para toda nossa gente, especialmente os operários das diversas áreas em prol da construção de uma sólida realidade".

"Tenho consciência da responsabilidade da nossa geração. Na qualidade de empresário e representante da nossa gente, sinto a enorme responsabilidade de materializar os nossos novos e promissores sonhos. Vamos fazer com que os melhores projetos de desenvolvimento alcancem êxito e para isso, seremos fortes, incansáveis, representantes do bem maior: a vida sólida e repleta de realizações e felicidade.", finalizou. 
(Ascom do Deputado/Cidiane Carvalho)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Violência contra a mulher em tempos de pandemia

Mais que o medo de adoecer, as mulheres em todo mundo enfrentam outro dado assustador: o aumento da violência doméstica.

O Brasil está em quinto lugar no ranking mundial de feminicídio, o que faz desse tipo de violência um grave problema social e de saúde pública, que os profissionais da Atenção Primária enfrentam todos os dias.
Com o isolamento social, houve um aumento considerável de relato desse tipo de violência.

Como identificar as mulheres que estão mais vulneráveis? A resposta você encontra no vídeo desenvolvido pela médica de família e comunidade Lorenna Baião, com apoio da Associação Capixaba de Medicina de Família, e também nas cartilhas produzidas pelos Grupos de Trabalho de Mulheres na MFC e de Gênero, Sexualidade, Diversidade e Direitos da SBMFC.
 

Comente

  • jose professor
    27/09/21 07h01
    Não é possível que as coisas aconteçam e ninguém reclame.Hoje (27/09/2021) aproximadamente entre 06:30 e 07:00 horas...
  • Redação
    25/08/21 14h04
    Parabéns Miracema pelos seus 73 anos. As cidades são como as pessoas sentem quando a ingratidão chega a sua porta....
  • Jose Professor
    14/08/21 09h57
    Não é a primeira vez que reclamo. Não é novidade o barulho infernal causado pelos carros de som na comunidade. Me...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.