Tocantins, 22 de outubro de 2021 - Mira Jornal - 00:00

Política

*Paulo Mourão e Célio Moura participam de reuniões em Guaraí e Araguaína com a Caravana da Mudança*

08/10/2021 07h42

(Da Ascom Paulo Mourão)
Depois de percorrer os municípios da região sudeste e sul, levando a Caravana da Mudança, o pré-candidato do PT, Paulo Mourão se deslocou para a região centro-norte para discutir seu projeto de plano de governo com lideranças e a população. Nesta quarta à noite, dia 6, ele participou de reunião em Guaraí, que contou com a presença do deputado federal Célio Moura (PT), lideranças como a presidente do Sintet do município, professora Iolanda, o presidente do PT de Tabocão, João Batista, além de pré-candidatos do partido e moradores também de Tabocão e Presidente Kennedy.

O encontro serviu para apresentar seu plano de governo, que está sendo aprimorado nas rodas conversas que Paulo Mourão está fazendo em todo o Tocantins.

Nesta quinta pela manhã, dia 7, a roda de conversa foi em Araguaína, reunindo além do deputado federal Célio Moura, o ex-candidato a prefeito pelo PT, juiz Leador Machado, o presidente do Sintet, Zé Roque, presidente do PT municipal, Edmundo Costa e vários pré-candidatos a deputados estaduais do partido, além de lideranças de municípios do entorno como Aragominas, Babaçulândia, Nova Olinda, Santa Fé do Araguaia e Wanderlândia.

A roda de conversa em Araguaína também foi um momento para ouvir as queixas da população. A Alane, que é representante da Marcha Mundial das Mulheres, fez sugestões de melhoria no atendimento prestado às mulheres e citou a situação precária das delegacias das mulheres. “Nós mulheres não temos a assistência necessária e há muito sexismo, intimidação, falta de sigilo e estrutura para atender as mulheres de Araguaína”, destacou.

Em todas as rodas de conversa muitas contribuições estão sendo dadas ao projeto preliminar de plano de governo, além de elogios a essa ação de cidadania por parte do pré-candidato Paulo Mourão. Em Araguaína, o advogado Zênis de Aquino usou o termo “cristão” para elogiar o plano apresentado. “O seu projeto de governo é sobretudo cristão, voltado para o ser humano, preocupado com o cidadão, o meio ambiente, a preservação da natureza, sobre a nossa sobrevivência, meus parabéns, você está sempre nos surpreendendo moço, estou com você”, assegurou.

Além de falar das ações para o Tocantins, previstas em seu plano de governo, Paulo Mourão destacou as ações dos governos do PT no país, dando destaque a criação da Universidade do Norte do Tocantins – UFNT, pela ex-presidente Dilma Roussef, tida como um importante instrumento para o desenvolvimento do norte do Estado. O deputado federal Célio Moura também falou do processo de criação da UFNT. “Em seus últimos dias de governo, a presidente Dilma perguntou: o que vocês querem para o Tocantins, eu quero deixar um presente para a região norte, foi quando nós fizemos às pressas um projeto que resultou na criação da UFNT”, relembrou.

Célio Moura reforçou seu apoio para o fortalecimento da pré-candidatura de Paulo Mourão ao governo do Tocantins, destacando seu encontro com o ex-presidente Lula, em que ele reafirmou a necessidade do Tocantins, assim como o Brasil, voltar a sorrir.  
(Da Ascom Paulo Mourão)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Violência contra a mulher em tempos de pandemia

Mais que o medo de adoecer, as mulheres em todo mundo enfrentam outro dado assustador: o aumento da violência doméstica.

O Brasil está em quinto lugar no ranking mundial de feminicídio, o que faz desse tipo de violência um grave problema social e de saúde pública, que os profissionais da Atenção Primária enfrentam todos os dias.
Com o isolamento social, houve um aumento considerável de relato desse tipo de violência.

Como identificar as mulheres que estão mais vulneráveis? A resposta você encontra no vídeo desenvolvido pela médica de família e comunidade Lorenna Baião, com apoio da Associação Capixaba de Medicina de Família, e também nas cartilhas produzidas pelos Grupos de Trabalho de Mulheres na MFC e de Gênero, Sexualidade, Diversidade e Direitos da SBMFC.
 

Comente

  • jose professor
    27/09/21 07h01
    Não é possível que as coisas aconteçam e ninguém reclame.Hoje (27/09/2021) aproximadamente entre 06:30 e 07:00 horas...
  • Redação
    25/08/21 14h04
    Parabéns Miracema pelos seus 73 anos. As cidades são como as pessoas sentem quando a ingratidão chega a sua porta....
  • Jose Professor
    14/08/21 09h57
    Não é a primeira vez que reclamo. Não é novidade o barulho infernal causado pelos carros de som na comunidade. Me...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.