Tocantins, 25 de janeiro de 2021 - Mira Jornal - 00:00

Esporte

Vasco conquista a Copa do Brasil Sub-20 em São Januário

03/01/2021 21h27

(Foto: André Durão) Vasco campeão da Copa do Brasil Sub-20
Com gols de Laranjeira, Matías e Caio Eduardo, time vascaíno leva o título nos últimos minutos. Gabriel, Douglas Borel e Marcelo marcaram para os visitantes

O Vasco empatou com o Bahia por 3 a 3 neste domingo, em São Januário, no segundo jogo da final da Copa do Brasil Sub-20. Após vencer a primeira partida, no Pituaçu, o time vascaíno confirma o título nacional em casa.

O time vascaíno largou na frente com Laranjeira e Matías, no primeiro tempo. Gabriel descontou para os visitantes na última jogada da primeira etapa, num lance polêmico, onde cometeu falta no goleiro vascaíno, segundo a comentarista de arbitragem Nadine Basttos. No segundo tempo, o Bahia chegou à virada com dois gols em três minutos. Nos acréscimos do segundo tempo, o meio-campista Caio Eduardo, que tinha acabado de entrar em campo, marcou o gol de empate que deu o título ao time da casa.

Herói iluminado
O meia Caio Eduardo, de 17 anos, entrou em campo aos 43 minutos do segundo tempo, quando o jogo se encaminhava aos pênaltis. Quatro minutos depois, foi dele o gol que deu o título ao Vasco. Mesmo com pouco ângulo, ele acertou um belo chute para empatar a partida.

Na saída de campo, o jogador aproveitou para pedir uma oportunidade ao novo professor, Vanderlei Luxemburgo.

- Agradeço a Deus e ao professor Siston. Estou muito feliz por decidir um título importante como esse com o Vasco. Espero que eu tenha deixado uma boa impressão e que ele (Luxemburgo) possa me dar uma oportunidade no profissional.

Central do apito
Dois lances polêmicos marcaram o primeiro tempo. Aos 12 minutos, Gabriel Pec balançou a rede após passe de Riquelme. Porém, a arbitragem anulou o gol por conta de um toque de mão de Caio Lopes na jogada. Na transmissão do SporTV 2, Nadine Bastos concordou com a marcação da arbitragem.

A segunda polêmica foi no gol do Bahia, no último lance da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Gabriel cabeceou para diminuir o marcador. Para a comentarista de arbitragem do Grupo Globo, o camisa 4 tricolor cometeu falta no goleiro Cadu, do Vasco.
(Do GE)


   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Assembleia Legislativa do Tocantins História da Assembleia começa em Miracema

Comente

  • JOSE PROFESSOR
    16/01/21 09h52
    Por qual motivo as autoridades competentes (Judiciário e PM e PC)não corrigem esta discrepância sonora que são os...
  • JOSE PROFESSOR
    14/01/21 14h33
    A água potável continua com problemas. O fornecimento ainda não foi regularizado totalmente. Onde está a...
  • JOSE PROFESSOR
    10/01/21 10h38
    O que me causa apreensão é que as mais de 1.900.000 mortes por outras doenças ocorridas em 2020, sem contamos as por...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.