Tocantins, 22 de outubro de 2021 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Hospitais do Tocantins preparam programação especial para o dia das crianças

11/10/2021 12h04

Na programação haverá entrega de brinquedos e atividades lúdicas por Gabriela Almeida – Governo do Tocantins
Na programação haverá entrega de brinquedos e atividades lúdicas

Para levar alegria e momentos de diversão para as crianças, os hospitais públicos do Tocantins preparam uma programação especial para o dia das crianças. Entre as atividades organizadas estão distribuição de brinquedos, lanche especial e muita animação.

No Hospital Regional de Paraíso, a programação começa na segunda-feira, 11 e segue até a sexta-feira, 15, com a equipe multiprofissional, que atua na pediatria, vestidos com perucas coloridas e nariz de palhaço, fazendo apresentações de musicas infantis. Também terá atividade lúdica nas enfermarias no intuito de estimular a linguagem oral e a alimentação saudável. Cada criança receberá um kit contendo um Manual Educativo, dois brinquedos, lápis de cor e pipoca.

As enfermarias e a recepção da pediatria estarão com decoração lúdica, painel para fotos e espeto de frutas para os internos (uva, morango e melão).

A equipe do Hospital Tia Dedé, em Porto Nacional, irá distribuir um Kit com fraldas, lenços umedecidos e perfume, para o primeiro bebê que nascer na Unidade.

Em Gurupi, a programação também irá começar no inicio da semana e seguirá até a sexta, 15. Haverá sessão de cinema, pintura no leito em peças de gesso, oficina de bijuteria e entrega de presentes para as crianças. A programação será encerrada com o Projeto Arthur, comandada por uma mãe que perdeu o filho, e desde então faz ações no Hospital com entrega de brinquedos música e brincadeiras.

“Se divertir é uma das formas da criança se comunicar, desenvolver e enfrentar desafios como a internação hospitalar. Por isso, essas ações são essenciais para a ala infantil, pensando sempre na saúde de forma ampliada, como o bem estar geral da criança. Em um momento tão difícil para os nossos pequenos, é importante que o hospital seja acolhedor. Neste mês das crianças, nossa equipe estará se empenhando para garantir a comemoração daquelas que alegram nossos dias”, conta a diretora Geral do Hospital de Gurupi, Cristiane Costa Uchôa.
(Da Secom TO/Gabriela Almeida)


   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Violência contra a mulher em tempos de pandemia

Mais que o medo de adoecer, as mulheres em todo mundo enfrentam outro dado assustador: o aumento da violência doméstica.

O Brasil está em quinto lugar no ranking mundial de feminicídio, o que faz desse tipo de violência um grave problema social e de saúde pública, que os profissionais da Atenção Primária enfrentam todos os dias.
Com o isolamento social, houve um aumento considerável de relato desse tipo de violência.

Como identificar as mulheres que estão mais vulneráveis? A resposta você encontra no vídeo desenvolvido pela médica de família e comunidade Lorenna Baião, com apoio da Associação Capixaba de Medicina de Família, e também nas cartilhas produzidas pelos Grupos de Trabalho de Mulheres na MFC e de Gênero, Sexualidade, Diversidade e Direitos da SBMFC.
 

Comente

  • jose professor
    27/09/21 07h01
    Não é possível que as coisas aconteçam e ninguém reclame.Hoje (27/09/2021) aproximadamente entre 06:30 e 07:00 horas...
  • Redação
    25/08/21 14h04
    Parabéns Miracema pelos seus 73 anos. As cidades são como as pessoas sentem quando a ingratidão chega a sua porta....
  • Jose Professor
    14/08/21 09h57
    Não é a primeira vez que reclamo. Não é novidade o barulho infernal causado pelos carros de som na comunidade. Me...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.