Tocantins, 23 de maio de 2022 - Mira Jornal - 00:00

Educação

Prefeita recebe o sindicato e greve é suspensa em Miracema

05/05/2022 16h40

Aos quinze dias de greve dos profissionais da educação da rede municipal, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), foram recebidos pela Prefeita de Miracema, Camila Fernandes nesta quarta-feira (04), para tratar da pauta de reivindicações que culminou na greve da categoria, agora suspensa por 20 dias, a partir da reunião que inicia as tratativas para negociação da pauta.

Na reunião, o Secretário de Assuntos Municipais do Sintet, Joelson Pereira, apresentou as reivindicações outrora protocoladas, e pediu que ficasse estabelecido um canal de diálogo entre as partes para tratar das demandas reivindicadas, bem como a análise da folha analítica e as projeções de despesas e receitas da educação visando buscar o atendimento das pendências.

A Secretária Rozineila informou que “as demandas da categoria explanadas na reunião serão discutidas com a equipe técnica da gestão municipal a fim de apurar as questões possíveis de serem atendidas”.

Quanto ao reajuste do piso, foi ressaltado que o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) assegura o salário inicial da carreira e a projeção dos demais níveis da carreira com percentuais sobre os níveis anteriores. “O valor do piso de ser aplicado nos níveis iniciais da carreira, e os reflexos desse valor e a projeção percentual nos demais níveis e classes da tabela salarial”, disse Joelson.

Ficou decidido na reunião, que a prefeita vai se reunir com a equipe técnica da gestão para discutir as demandas apresentadas pela categoria, e um nova reunião será marcada dentro de 20 dias, a partir de 04 de maio, para tratar da pauta financeira que é a implementação dos reajustes de 33,24% para os professores em todos os níveis da carreira, 10% para o quadro admi9nstrativo e a publicação das progressões referente aos anos de 2021 e 2022, o pagamento dos passivos de 2021, pagamento dos percentuais de férias e décimo terceiro sobre o quinquênio e a inserção de representantes da categoria na comissão de reestruturação do estatuto dos servidores municipais.

Os representantes do sindicato cumprimentaram a Secretária Municipal de Educação, Rozineila Fernandes por intermediar o diálogo com o executivo municipal.

Em assembleia realizada na noite de ontem, a categoria deliberou pela suspensão da greve face a abertura de negociação da pauta com a gestão. As aulas serão retomadas na próxima segunda (09), quando será apresentado um calendário de reposição das aulas.  
Sintet

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Retrato da política nacional - Mas... O pulso ainda pulsa

Comente

  • jose professor
    20/04/22 07h39
    Não é justo e nem coerente que a falta de um ACORDO que atenda ambas as partes envolvidas impeça o desenvolvimento de...
  • Jose Professor
    05/04/22 08h16
    E a BRK com a obra de instalação do ESGOTO SANITÁRIO? Tudo parado e ninguém fala nada? O que está acontecendo?
  • jose professor
    13/02/22 08h04
    Ouço a boca miúda que a Prefeitura de Miracema quer exigir "comprovante de vacina" para que se frequente as...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.