Tocantins, 23 de maio de 2022 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Núcleo de Identificação de Porto Nacional é reinaugurado e beneficiará mais de 53 mil habitantes

09/05/2022 11h48

Divulgação Primeiro atendimento do Nucleo de Identificação Porto Nacional
 A implantação do novo núcleo só foi possível por meio de parceria entre a Secretaria da Segurança Pública, por meio do Instituto de Identificação e cooperação técnica com a Prefeitura local

Mais de 53 mil habitantes de Porto Nacional agora contam com uma nova sala do Instituto de Identificação. Entre os benefícios, está a facilidade no acesso e emissão do documento de identidade (RG).

A solenidade de entrega ocorreu na manhã desta segunda-feira, 9, e contou com a participação dos representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Tocantins (SSP-TO), prefeitura municipal e população.

A entrega da nova sala do núcleo de identificação tem por objetivo garantir o direito do cidadão portuense ao documento de identidade (RG), tanto da primeira, quanto da segunda via, bem como, facilitar a emissão de atestado de antecedentes criminais. As instalações do Núcleo estão localizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social, no centro da cidade.

A diretora do Instituto de Identificação, Naídes Cesar, ressaltou que além de novas entregas, é preciso ainda melhorar os núcleos que já existem. “Um serviço de excelência precisa ter boas condições tanto para quem trabalha, quanto para quem busca o atendimento. Além dos quase 100 núcleos já entregues, vamos continuar trabalhando para que as condições do serviço sejam cada vez melhores”, ressaltou.

Para a dona de casa Gerusa Carvalho, 68, o RG é mais importante ainda, já que para ter acesso a direitos do idoso como não pagar passagem de ônibus, ela precisa estar com o documento em mãos para poder apresentar sempre que necessário. “Já tinha um ano que eu estava apenas usando uma xerox da identidade, agora que está mais perto de casa consigo emitir o documento original”.

O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, deixou uma mensagem de agradecimento ao Governador e ao Secretário de Segurança Pública pela sensibilidade em levar os núcleos de identificação por todo o estado. “ É a garantia de mais oportunidades, mais qualidade de vida para a população portuense já que esse documento é tão importante e precisamos estar com ele sempre em mãos. 
Patricia de Paiva – Governo do Tocantins

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Retrato da política nacional - Mas... O pulso ainda pulsa

Comente

  • jose professor
    20/04/22 07h39
    Não é justo e nem coerente que a falta de um ACORDO que atenda ambas as partes envolvidas impeça o desenvolvimento de...
  • Jose Professor
    05/04/22 08h16
    E a BRK com a obra de instalação do ESGOTO SANITÁRIO? Tudo parado e ninguém fala nada? O que está acontecendo?
  • jose professor
    13/02/22 08h04
    Ouço a boca miúda que a Prefeitura de Miracema quer exigir "comprovante de vacina" para que se frequente as...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.