Tocantins, 22 de outubro de 2021 - Mira Jornal - 00:00

Política

Vereadores discutem e aprovam melhorias para Miracema

07/10/2021 12h51

Com quorum total, estréia de vereador e outorga de cidadania, a Câmara de Vereadores da primeira capital do Estado, realizaram nesta segunda-feira, 6, duas sessões ordinárias.

As sessões foram prestigiadas pelo vice-prefeito Aprijo Ribeiro/SD e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras, José Luiz Costa.



Vice-prefeito Aprijo e o secretário Joé Luiz prestigiaram a outorga do título para Fidel Costa, de autoria de Cirilo Douglas

Ambos tiveram assento na Tribuna de Honra, juntamente com o homenageado Fidel Costa, que recebeu o título de Cidadão Miracemense.

Na oportunidade foram deliberados em caráter de urgência e aprovados por unanimidade as seguintes proposituras:
Projeto de Resolução nº 020/2021, de autoria do vereador Cirilo Douglas/PP, que concede a outorga de Cidadão Miracemense a Ildefonso Costa da Silva, conhecido por Fidel Costa;

Projeto de Lei nº 030/2021, de autoria da vereadora Tânia Precata/PSD que Institui a Semana Municipal de Ações Voltadas a Lei Maria da Penha nas escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio, públicas e privadas.

REQUERIMENTOS

Ver. Adão Pedreiro/MDB – “Requer ao Poder Executivo de Miracema do Tocantins/TO que solicite a ENERGISA – Concessionária de Energia Operadora do sistema no Estado do Tocantins, a implantação de sistema de energia elétrica trifásica (rede) na Zona Rural de Município, no loteamento Landí, para os chacareiros da Associação dos Chacareiros Serra do Lago...

“Requer ao Poder Executivo Municipal que viabilize juntamente com a secretaria competente a reconstrução da cabeceira da ponte do Saltinho, próximo ao Matadouro..
.”;
“Requer ao Poder Executivo Municipal que viabilize juntamente com a secretaria competente a Operação Tapa-Buracos na Avenida Zeca Pereira, na rotatória, nas mediações do Posto Via Norte, setor Universitário...”. Subscritos pelos pares Cirilo Douglas, Sírio Cabeleireiro, Edilson Tavares, Lucas de Lucca, Branquinho e Heleomar do Chato.

Ver. Cabo Agenor/SD - “Requer ao Poder Executivo de Miracema do Tocantins/TO, que viabilize junto à secretaria municipal competente o patrolamento e cascalhamento do trajeto que liga a sede do Assentamento Brejinho a chácara Senhor do Bom Fim” Subscrito pelos pares Núbio Gomes, Assis Moura, Cirilo Douglas, Adão Pedreiro, Sírio Cabeleireiro, Edilson Tavares, Lucas de Lucca, Branquinho e Heleomar do Chato.

Ver. Prof. Lucas de Lucca/PT - “Requer ao Poder Executivo de Miracema do Tocantins/TO que viabilize junto a Secretaria Municipal de Saúde, a disponibilização de uma ambulância para plantão no período entre 18h e 08h e aos feriados, para atender a comunidade” Na oportunidade o colega Cirilo Douglas, que subscreveu o requerimento, sugeriu estender também para os finais de semana. O autor concedeu subscrição para todos.

Ver. Sírio Cabeleireiro/SD - “Requer ao Executivo Municipal de Miracema do Tocantins/TO, que tampe uma cratera no final da Rua 44, no setor Universitário”. Subscrito por Núbio Gomes, Cabo Agenor, Branquinho, Cirilo Douglas e Lucas de Lucca.

O vereador ainda é autor da Indicação ao Governador do Tocantins, Mauro Carlesse, que faça um calçamento com retorno na Avenida Irmã Emma Rudolf Navarro, localizada em frente a Frutary.

Ver. Branquinho/PP - ““Requer ao Poder Público Municipal de Miracema do Tocantins/TO que viabilize reparos e manutenção em todas as ruas, de bloquetes de concreto”; “Requer ao Executivo de Miracema a construção por meio de recurso próprios ou emenda parlamentar, um Parquinho Infantil, no setor Novo Horizonte II (St. Brasil)” Subscrito por Cabo Agenor; “Requer ao Executivo Municipal, em regime de urgência, o controle e liberação para a pratica esportiva o campo Bambuzão”. Subscrito por Lucas de Lucca.
 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Violência contra a mulher em tempos de pandemia

Mais que o medo de adoecer, as mulheres em todo mundo enfrentam outro dado assustador: o aumento da violência doméstica.

O Brasil está em quinto lugar no ranking mundial de feminicídio, o que faz desse tipo de violência um grave problema social e de saúde pública, que os profissionais da Atenção Primária enfrentam todos os dias.
Com o isolamento social, houve um aumento considerável de relato desse tipo de violência.

Como identificar as mulheres que estão mais vulneráveis? A resposta você encontra no vídeo desenvolvido pela médica de família e comunidade Lorenna Baião, com apoio da Associação Capixaba de Medicina de Família, e também nas cartilhas produzidas pelos Grupos de Trabalho de Mulheres na MFC e de Gênero, Sexualidade, Diversidade e Direitos da SBMFC.
 

Comente

  • jose professor
    27/09/21 07h01
    Não é possível que as coisas aconteçam e ninguém reclame.Hoje (27/09/2021) aproximadamente entre 06:30 e 07:00 horas...
  • Redação
    25/08/21 14h04
    Parabéns Miracema pelos seus 73 anos. As cidades são como as pessoas sentem quando a ingratidão chega a sua porta....
  • Jose Professor
    14/08/21 09h57
    Não é a primeira vez que reclamo. Não é novidade o barulho infernal causado pelos carros de som na comunidade. Me...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.