Tocantins, 30 de June de 2022 - Mira Jornal - 00:00

Esporte

Tocantínia vence o Maxzen e está um passo de conquistar o título do Copão Tocantins

20/06/2022 17h06

O Tocantínia Futebol Clube segue firme rumo ao título do campeonato sem sofrer nenhuma derrota, venceu o Maxzen de Gurupi por placar de 1 a 0, neste domingo (19), no Campo Central Menino de Ouro em Tocantínia.

Primeiro confronto pela final do Copão Tocantins. E no próximo domingo (26), acontece em Gurupi à partida final no Estádio Resendão para definir o campeão do campeonato de futebol amador promovida pelo Governo do Tocantins.

O time do Tocantínia vem apresentando um bom futebol durante o campeonato. Agora é só ganhar o jogo de ida para se consagrar o grande campeão do Copão Tocantins. O Tocantínia tem o elenco formado por indígenas e os não indígenas. Essa mistura vem destacando o time nos jogos da competição.

A primeira partida da final movimentou a cidade de Tocantínia. Teve a presença de várias personalidades ilustres no campo. O prefeito Manoel Silvino assistiu o jogo ao lado da primeira dama Nara Cristina, do vice João Alberto, do secretário dos Esportes e Juventude Flávio Gomes e do secretário executivo da Secretaria Fraudneis Fiomare, vereadores e secretários municipais com destaque ao Governador Wanderlei Barbosa e o maior treinador da historia do futebol, Vanderlei Luxemburgo, prestigiaram ao evento esportivo de futebol amador realizado pelo Estado.

A partida foi bastante disputado pelas equipes que o primeiro tempo terminou empatados em 0 a 0 no placar. O gol da vitória do Tocantínia saiu aos 39 minutos do segundo tempo, marcado pelo centroavante Gustavo Gomes, camisa 9, para alegria da torcida que comemoram muito o gol. Com esse resultado o time do Tocantínia sai com a vantagem para o segundo jogo decisivo da final.

O secretário de Juventude e Esportes Adalton Pereira, parabenizou os jogadores do Tocantínia pela vitória e da boa atuação diante da equipe adversário Maxzen. E ressaltou que time vai preparar mais para ganhar o título do Copão em Gurupi.

Antes do início do jogo o Vanderlei Luxemburgo esteve na concentração do Tocantínia FC e conversou com os atletas dando palavras motivacionais em jogos de decisão final. “Tem que buscar a vitória, derrota não existe, ela acontece mais a derrota não existe” incentivou o Vanderlei.

O Governador Wanderlei Barbosa que prestigiou o evento esportivo manifestou satisfação com a organização do campeonato que envolveu 101 municípios que participaram dos jogos na fase regional. E parabenizou a equipe do Tocantínia e do Maxzen que chegaram à final do Copão Tocantins. Na oportunidade o Governador falou também sobre o asfaltamento dos 7 km da TO-010 que liga a cidade de Tocantínia a Lajeado. “Tocantínia precisa de uma série de coisa, mas a obra mais importante que devemos fazer é a ligação com asfalto que já está em fase de licitação e posteriormente trazer outros benefícios como é o caso do esporte, Vamos fazer a reforma do ginásio de esporte que foi nos solicitado hoje” destacou o Governador Wanderlei.

O prefeito Manoel Silvino agradeceu ao Governador e o secretário dos Esportes Flávio Gomes, pela organização do grande evento esportivo amador promovido pelo Estado que fez a integração entre os municípios. E comemorou muito junto com a torcida e os jogadores a vitória do Tocantínia. Prefeito Silvino parabenizou os atletas e a comissão técnica que vem fazendo um ótimo trabalho em busca do título.
NNoticia

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

MAXZEN FC E TOCANTÍNIA | COPÃO TOCANTINS, FINAL JOGO DE VOLTA - 2022

Comente

  • VAldo
    01/06/22 00h39
    A PONTO CERTO FM tem como lema "Um lugar para o nosso encontro" e é transmitida via rádio online. Tem...
  • jose professor
    31/05/22 10h16
    O que me causa espanto é a falta de comentários no único Jornal Citadino que temos em Miracema.Não creio que seja...
  • jose professor
    24/05/22 09h22
    A ENERGISA deveria fiscalizar e anotar quais postes antigos de madeira muitas vezes "madeira branca" que...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.