Tocantins, 30 de June de 2022 - Mira Jornal - 00:00

Esporte

Confira o que vai funcionar em Palmas no dia de Corpus Christi

15/06/2022 07h55

Foto: Pedro Barbosa/TV Anhanguera Tapetes de Corpus Christi são tradicionais
Data de celebração religiosa não é listada como feriado estadual ou municipal, mas acaba afetando muitos serviços em todo país.

Nesta quinta-feira (16) será comemorado o dia de Corpus Christi. A celebração religiosa não é listada como feriado estadual ou municipal, mas acaba afetando muitos serviços em todo país.

A Prefeitura de Palmas decretou ponto facultativo para quinta e sexta-feira. O governo estadual ainda não informou se haverá expediente nas repartições públicas. O comércio deve funcionar normalmente, mas não haverá expediente bancário.

Prefeitura
A Prefeitura de Palmas decretou ponto facultativo nesta quinta (16) sexta-feira (17), em razão das comemorações religiosas de Corpus Christi. De acordo com o decreto nº 2.210, publicado no Diário Oficial do Município na noite desta terça-feira (14), o ponto facultativo não se aplica a repartições com serviços essenciais.

As Unidades de Pronto Atendimento (Upas), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), por exemplo, vão funcionar normalmente.

O ponto facultativo também não é valido para serviço de limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública, conselhos tutelares e outros ligados ao serviço social que atuam em sistema de plantão. O decreto também não se aplica à rede municipal de ensino, que possui calendário escolar próprio.

Comércio geral
O comércio vai funcionar normalmente, de acordo com a convenção coletiva do trabalho da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio).

Correios
Os Correios informam que as unidades operacionais e de atendimento não vão funcionar nesta quinta-feira de Corpus Christi. As atividades de atendimento e entrega serão retomadas na sexta-feira (17).

Bancos
A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias na quinta (16). Os clientes podem utilizar os serviços de autoatendimento e canais digitais como os aplicativos bancários. O atendimento volta ao normal na sexta (17).

Shoppings
O Capim Dourado Shopping abrirá em horários especiais nessa quinta-feira (16). A praça de alimentação e áreas de lazer abrem às 11h e fecham às 20h. Já as lojas e quiosques seguem abertos das 14h às 20h. O cinema funcionará conforme a grade de filmes e programação.

No Palmas Shopping as lojas abrem das 11h às 17h. A praça de alimentação e cinema vão ficar abertos das 11h às 22h.

Supermercados
Rede Superbig: horário normal, das 6h30 às 22h
Assaí Atacadista: horário normal, das 6h às 22h
Quartetto Supermercado: horário normal, das 6h30 às 22h
g1 TO

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

MAXZEN FC E TOCANTÍNIA | COPÃO TOCANTINS, FINAL JOGO DE VOLTA - 2022

Comente

  • VAldo
    01/06/22 00h39
    A PONTO CERTO FM tem como lema "Um lugar para o nosso encontro" e é transmitida via rádio online. Tem...
  • jose professor
    31/05/22 10h16
    O que me causa espanto é a falta de comentários no único Jornal Citadino que temos em Miracema.Não creio que seja...
  • jose professor
    24/05/22 09h22
    A ENERGISA deveria fiscalizar e anotar quais postes antigos de madeira muitas vezes "madeira branca" que...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.