Tocantins, 22 de outubro de 2021 - Mira Jornal - 00:00

Política

Moro próximo de bater o martelo sobre candidatura em 2022

17/09/2021 07h20

Pablo Jacob / Agência O Globo Ex-ministro da Justiça Sergio MoroEx-ministro da Justiça Sergio Moro
Entusiastas da candidatura de Sergio Moro à presidência da República já contam com uma decisão do ex-juiz sobre o assunto entre outubro e novembro. No mês que vem, Moro completa um ano de trabalho na consultoria Alvarez & Marsal e decidirá se permanece na iniciativa privada ou se vai se aventurar nas urnas.

Pessoas próximas ao ex-juiz, como o senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), relataram à coluna que o contrato de Moro previa uma multa muito elevada caso decidisse deixar a empresa no período inferior a um ano. Ele também afirma que o ex-ministro mostra interesse em 2022 e não descarta a possibilidade de se candidatar. Na mesa está em debate disputar a presidência ou uma vaga no Senado Federal.

– Moro tem um contrato de um ano que prevê uma multa pesada se sair antes desse período e, esse contrato, só termina em outubro. Além disso, ainda é cedo para se colocar. Ele está pensando e deve dar uma decisão no final do próximo mês. Não sei qual será, mas que ele tem interesse, tem, porque anda sempre ligado no assunto de ser candidato.

Atualmente Moro vive com a família nos Estados Unidos, mas mantém conversas com defensores de sua candidatura no Brasil. Em julho, o senador Oriovisto chegou a encontrar o ex-juiz em Miami, onde falaram sobre os planos para 2022. 
(Globo-Blog Bela Megale)

   

Comentários (1)

  • jose professor | 19/09/21 07h24

    Este jogou verde para colher maduro. Não soube e deixou apodrecer.Já era.

Mais vídeosVideo Mira

Violência contra a mulher em tempos de pandemia

Mais que o medo de adoecer, as mulheres em todo mundo enfrentam outro dado assustador: o aumento da violência doméstica.

O Brasil está em quinto lugar no ranking mundial de feminicídio, o que faz desse tipo de violência um grave problema social e de saúde pública, que os profissionais da Atenção Primária enfrentam todos os dias.
Com o isolamento social, houve um aumento considerável de relato desse tipo de violência.

Como identificar as mulheres que estão mais vulneráveis? A resposta você encontra no vídeo desenvolvido pela médica de família e comunidade Lorenna Baião, com apoio da Associação Capixaba de Medicina de Família, e também nas cartilhas produzidas pelos Grupos de Trabalho de Mulheres na MFC e de Gênero, Sexualidade, Diversidade e Direitos da SBMFC.
 

Comente

  • jose professor
    27/09/21 07h01
    Não é possível que as coisas aconteçam e ninguém reclame.Hoje (27/09/2021) aproximadamente entre 06:30 e 07:00 horas...
  • Redação
    25/08/21 14h04
    Parabéns Miracema pelos seus 73 anos. As cidades são como as pessoas sentem quando a ingratidão chega a sua porta....
  • Jose Professor
    14/08/21 09h57
    Não é a primeira vez que reclamo. Não é novidade o barulho infernal causado pelos carros de som na comunidade. Me...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.