Tocantins, 22 de outubro de 2021 - Mira Jornal - 00:00

Entretenimento

Polícia Civil do Tocantins entrega brinquedos arrecadados na Campanha do Dia das Crianças

13/10/2021 15h46

Foto: Luiz de Castro/Governo do Tocantins Nesta quarta-feira, 13, mais de 200 brinquedos foram entregues para as crianças da Apae de Palmas. –
A campanha de arrecadação foi batizada de “Operação Brincar” e os brinquedos entregues para instituições que desenvolvem trabalhos sociais com crianças em Palmas.

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) arrecadou um total de 435 brinquedos com a campanha batizada “Operação Brincar”, alusiva ao Dia das Crianças, data celebrada nesta quarta-feira, 12 de outubro. Os brinquedos foram entregues para instituições que desenvolvem trabalhos sociais com crianças em Palmas.

Nesta quinta-feira, 13, foi a vez da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-Palmas), Paróquia Bom Jesus da Serra, em Taquaruçu Grande, o Centro de Atendimento Integrado 18 de Maio e o Núcleo Espírita Caridade o Caminho receberem as doações. Os brinquedos também foram disponibilizados para o acervo da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA - Palmas), com o intuito proporcionar diversão às crianças que acompanham seus genitores enquanto recebem atendimento.

Para a Delegada Geral da PCTO, Raimunda Bezerra de Souza, o momento é de agradecimento aos policiais e a todos que colaboraram. “O resultado da Operação Brincar ultrapassou as nossas expectativas, notadamente pelo engajamento dos servidores e participação da sociedade. É muito gratificante ver o sorriso nos rostos das crianças que receberam os brinquedos, e a demonstração de amor daqueles que contribuíram. E a quem fez parte desta campanha, todo o nosso agradecimento e desejo de prosperidade”, frisou.

“Criamos pontos de entrega como estratégia de arrecadação, colocando uma caixa em cada unidade policial de Palmas. Apesar da campanha apostar na doação por parte dos policiais civis, fomos surpreendidos com a participação da população em geral. Superou todas as expectativas e temos muito a agradecer aos que abraçaram a causa com suas colaborações”, explicou a delegada da PC-TO, Daise Rodrigues Teixeira.

A diretora da Apae-Palmas, Ruth Coelho Dias Cavalcante, agradeceu em nome de todas as crianças e servidores da instituição. “Agradeço a todos que colaboraram e, em especial, à Polícia Civil pela iniciativa. Uma iniciativa que garante a felicidade das crianças”, enalteceu.
(Walquerley Ribeiro/Governo do Tocantins)


   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Violência contra a mulher em tempos de pandemia

Mais que o medo de adoecer, as mulheres em todo mundo enfrentam outro dado assustador: o aumento da violência doméstica.

O Brasil está em quinto lugar no ranking mundial de feminicídio, o que faz desse tipo de violência um grave problema social e de saúde pública, que os profissionais da Atenção Primária enfrentam todos os dias.
Com o isolamento social, houve um aumento considerável de relato desse tipo de violência.

Como identificar as mulheres que estão mais vulneráveis? A resposta você encontra no vídeo desenvolvido pela médica de família e comunidade Lorenna Baião, com apoio da Associação Capixaba de Medicina de Família, e também nas cartilhas produzidas pelos Grupos de Trabalho de Mulheres na MFC e de Gênero, Sexualidade, Diversidade e Direitos da SBMFC.
 

Comente

  • jose professor
    27/09/21 07h01
    Não é possível que as coisas aconteçam e ninguém reclame.Hoje (27/09/2021) aproximadamente entre 06:30 e 07:00 horas...
  • Redação
    25/08/21 14h04
    Parabéns Miracema pelos seus 73 anos. As cidades são como as pessoas sentem quando a ingratidão chega a sua porta....
  • Jose Professor
    14/08/21 09h57
    Não é a primeira vez que reclamo. Não é novidade o barulho infernal causado pelos carros de som na comunidade. Me...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.