Tocantins, 30 de June de 2022 - Mira Jornal - 00:00

Estado

MPTO articula com Estado e Município de Palmas a construção de hospital municipal

18/06/2022 22h34

Para tratar sobre a criação do Hospital Municipal de Palmas, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizou audiência na última terça-feira, 14, com representantes da Secretaria Municipal de Saúde e das Secretarias de Estado da Saúde e de Parcerias Público Privadas.

A reunião conduzida pelo promotor de Justiça Thiago Ribeiro, que atua na área da saúde, teve o intuito de esclarecer sobre a doação de um terreno para a construção do hospital e o perfil de atendimento na unidade.

Foi relatado pelos gestores públicos que existe uma área de 48 mil metros quadrados, próxima ao Hospital do Amor, que poderá ser doada pelo Estado ao Município de Palmas, com a finalidade de construir o hospital e que, por meio de uma parceria público-privada, o projeto do hospital pode ser efetivado no prazo de um ano.

Como encaminhamento, ficou definido que o município deve fazer um relatório sobre o perfil do hospital e que o Estado atuará em conjunto com o município, apoiando a construção do mesmo. Diante disso, foi designada uma reunião na Secretaria Estadual de Saúde, no dia 21 de junho, às 9h, para discutir sobre a área do terreno e o perfil do hospital.

Participaram da reunião o secretário de Saúde do Município de Palmas, Thiago de Paulo Marconi, o secretário de Estado de Parcerias e Investimentos, José Humberto Pereira Muniz Filho, o secretário-executivo de Estado da Saúde (SES), Luciano Lima Costa, entre outros. 
Awcom MPE TO

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

MAXZEN FC E TOCANTÍNIA | COPÃO TOCANTINS, FINAL JOGO DE VOLTA - 2022

Comente

  • VAldo
    01/06/22 00h39
    A PONTO CERTO FM tem como lema "Um lugar para o nosso encontro" e é transmitida via rádio online. Tem...
  • jose professor
    31/05/22 10h16
    O que me causa espanto é a falta de comentários no único Jornal Citadino que temos em Miracema.Não creio que seja...
  • jose professor
    24/05/22 09h22
    A ENERGISA deveria fiscalizar e anotar quais postes antigos de madeira muitas vezes "madeira branca" que...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.