Tocantins, 22 de outubro de 2021 - Mira Jornal - 00:00

Política

Câmara de Miracema dá posse a suplente no Dia do Vereador

01/10/2021 11h50

Fotos: Léo Santana Mesa Diretora da Câmara Municipal de Miracema do Tocantins
Sessão solene regada a emoções e agradecimentos pelo gesto solidário do titular

Uma manhã fraterna e festiva aconteceu nesta sexta-feira, 1º de outubro, consagrado ao ‘Dia Nacional do Vereador’ no Palácio Prefeito Moisés Costa, que abriga o Poder Legislativo da primeira capital do Tocantins.

Como disse o vereador Cabo Agenor/Solidariedade, “Foi aberta a primeira página de uma nova época”, em referencia ao ato do vereador titular da legenda Progressista Thaller Rogério, de solicitar licença do mandato para que o suplente imediato, Heleomar do Chato, pudesse assumir a vereança por tempo determinado.



Vereador Thaller passa a vereança para seu suplente Heleomar

A histórica sessão solene foi aberta à 9h pelo presidente Núbio Gomes/MDB quando, após a leitura do texto bíblico feita pelo vice-presidente Assis Moura/PSD, convidou os pais do empossado, Deuzélio Nonato Alves de Sousa e Euzima Maria Alves de Sousa e ainda Juliana Sousa, esposa de Heleomar do Chato, para o assento na Tribuna de Honra.

Heleomar Alves de Sousa, conhecido politicamente por ‘Heleomar do Chato’ é casado com Juliana, com quem tem dois filhos e obteve 310 votos nas eleições de 2020, ficando na primeira suplência do partido Progressistas.

O vice-prefeito Aprijo Ribeiro/SD e o ex-vice-prefeito Pedro Coelho também foram convidados para a Tribuna de Honra

Historicamente vereadores da Câmara Municipal de Miracema do Tocantins apenas têm concedido oportunidade a suplente assumir mandato, quando o titular solicita licença por motivo de saúde ou por interesses outros.

Neste caso, caracterizado como fato inusitado, o titular contemplou o suplente por medida solidária e pela conscientização de que a soma dos votos dos candidatos da legenda possibilita atingir o coeficiente eleitoral, abrindo a vaga ocupada.



Heleomar assina termo de posse com o presidente Núbio Gomes

CERIMÔNIA
Após execução do Hino Nacional Brasileiro, seguido pelo Hino de Miracema, aconteceu a passagem de cargo, - Thaller para Heleomar - o juramento do empossado e assinatura de posse, culminando com a declaração de posse feita pelo presidente Núbio Gomes.

Em pronunciamento os vereadores presentes parabenizaram o ato solidário do vereador Thaller Rogério e deram boas vindas ao vereador empossado Heleomar do Chato, destacando a oportunidade concedida e vislumbrando que seja uma nova pratica na Casa de Leis da primeira capital.

Em sua fala o presidente Núbio Gomes agradeceu a presença dos presentes, destacando Aprijo Ribeiro e Pedro Coelho e personalidades na platéia. Parabenizou o colega Thalles, elogiando sua presteza e lembrou que por três vezes esteve suplente e não foi lembrado pelos então titulares, comemorando que a atual legislatura (19ª) fica na história do Legislativo miracemense, sobretudo porque o fato inusitado acontece neste dia 1º de outubro, ‘Dia Nacional do Vereador’.

    

Heleomar faz o Juramento                                                  Heleomar e o presidente Núbio exibe a diplomação

EMPOSSADO
Visivelmente emocionado, o ex-chefe de fiscalização da Prefeitura de Miracema do Tocantins, agora vereador, Heleomar do Chato, expressando sua fé, agradeceu a Deus, a família e amigos e simpatizantes, pelo apoio em sua jornada.

Ressaltou sua amizade com o substituído e a certeza do cumprimento do compromisso feito pós campanha.

Heleomar ainda agradeceu a Edilson Tavares e Marco Emilio, pelo muito que teria aprendido quando trabalhou na fiscalização da Prefeitura, destacou o apoio incondicional do amigo Luquinha e que estava ali para representar aqueles que confiaram no seu projeto de trabalho para Miracema do Tocantins.

Embargado pela emoção mencionou a força recebida de seus pais, seus irmãos e sua esposa Juliana, ressaltando que  vai fazer um trabalho diferente em prol da comunidade. O líder da comunidade dos Chatos ressaltou ainda que sempre trabalhou honestamente em tudo que faz e agora não será diferente, vai desempenhar uma vereança com honestidade em busca do melhor para a comunidade.
 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Violência contra a mulher em tempos de pandemia

Mais que o medo de adoecer, as mulheres em todo mundo enfrentam outro dado assustador: o aumento da violência doméstica.

O Brasil está em quinto lugar no ranking mundial de feminicídio, o que faz desse tipo de violência um grave problema social e de saúde pública, que os profissionais da Atenção Primária enfrentam todos os dias.
Com o isolamento social, houve um aumento considerável de relato desse tipo de violência.

Como identificar as mulheres que estão mais vulneráveis? A resposta você encontra no vídeo desenvolvido pela médica de família e comunidade Lorenna Baião, com apoio da Associação Capixaba de Medicina de Família, e também nas cartilhas produzidas pelos Grupos de Trabalho de Mulheres na MFC e de Gênero, Sexualidade, Diversidade e Direitos da SBMFC.
 

Comente

  • jose professor
    27/09/21 07h01
    Não é possível que as coisas aconteçam e ninguém reclame.Hoje (27/09/2021) aproximadamente entre 06:30 e 07:00 horas...
  • Redação
    25/08/21 14h04
    Parabéns Miracema pelos seus 73 anos. As cidades são como as pessoas sentem quando a ingratidão chega a sua porta....
  • Jose Professor
    14/08/21 09h57
    Não é a primeira vez que reclamo. Não é novidade o barulho infernal causado pelos carros de som na comunidade. Me...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.