Tocantins, 24 de April de 2024 - Mira Jornal - 00:00

Policia

Delegacia-Geral da Polícia Civil do Tocantins faz balanço positivo da atuação e diz que trabalho integrado assegurou a paz e a tranquilidade do pleito eleitoral

16/11/2020 14h04

Divulgação Polícia Civil do Tocantins Atuação da Polícia Civil aconteceu de forma integrada com as demais forças de segurança
Balanço é reflexo do planejamento elaborado e do trabalho integrado com as demais forças de segurança para garantir a paz e a tranquilidade do pleito eleitoral.

Os números da atuação da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) nas Eleições Municipais de 2020 foram considerados positivos pela Delegada-Geral da PC-TO, Raimunda Bezerra de Souza. Conforme ressaltado por ela, o balanço divulgado na manhã desta segunda-feira, 16, é reflexo do planejamento elaborado para garantir a paz e a tranquilidade do pleito eleitoral.

“Além do funcionamento das Centrais de Atendimento 24 horas, reforçamos nossa atuação com a convocação de mais de 400 policiais civis; abrimos 86 unidades policiais e colocamos sete equipes volantes para percorrerem o Estado”, relatou a Delegada-Geral ao afirmar que toda essa estrutura assegurou o atendimento do cidadão em suas demandas relativas ao pleito eleitoral e as gerais.

Conforme o balanço, foram 168 Boletins de Ocorrência Registrados, dos quais 62 relacionados ao processo eleitoral; 39 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) lavrados, sendo 30 deles de situações eleitorais; e ainda lavrados 39 Autos de Prisão em Flagrante (APFs), das quais três motivadas por questões eleitorais.

Integrada
Conforme da Delegada-Geral, a mobilização desse grande contingente de policiais civis, bem como das unidades policiais, foi importante não só para garantir a segurança de todos os envolvidos no processo de escolha dos novos gestores e parlamentares municipais, mas também porque a Polícia Civil atuou de forma integrada as demais forças de segurança para que toda e qualquer ocorrência que pudesse prejudicar o evento fosse imediatamente identificada e providências tomadas.

Como força de segurança pública, a Polícia Civil do Tocantins esteve diretamente envolvida na execução do Plano Estadual Integrado de Segurança Pública (PEISP), o qual foi coordenado pelo Superintendente de Segurança Integrada, delegado Marcelo Santos Falcão Queiroz.
(Da Dicom;Shirley Cruz – Governo do Tocantins)


   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Comente

  • deu na imprensa
    13/04/24 10h30
    A Executiva do PT de Palmas aprovou em plenária a formação de um bloco político junto com a prefeita Cinthia Ribeiro...
  • deu na imprensa
    13/04/24 10h26
    O Presidente do MDB Estadual do Tocantins, Marcelo Miranda recebeu na noite da última quinta-feira, 11, os...
  • Tonny Lyus
    24/03/24 09h29
    Parabéns ao Zé do Rádio, pela belíssima matéria do passamento do Carlos Fernando da Costa, conhecido como...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Galeria de Eventos

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.