Tocantins, 05 de março de 2021 - Mira Jornal - 00:00

Policia

Homem investigado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Lajeado

18/02/2021 09h51

Foto: Divulgação/SSP TO Homem suspeito de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Lajeado
Investigações da Polícia Civil apontaram que o crime vinha sendo praticado há seis anos.

Um indivíduo de 27 anos, apontado como suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil, por intermédio da 69ª Delegacia de Polícia de Tocantínia, na tarde desta quarta-feira, 17, na zona rural do município de Lajeado.

A ação, que foi coordenada pelo delegado Lucas Brito Santana, foi deflagrada após investigações da 69ª DP demonstrarem que o homem, capturado em cumprimento a mandado de prisão preventiva, vinha abusando reiteradamente de sua enteada, que atualmente tem 13 anos de idade.

Segundo a autoridade policial, as investigações sobre o fato foram iniciadas, no mês de novembro de 2020, quando a avó materna da vítima procurou a Polícia Civil para noticiar suspeitas de que a neta estaria sendo vítima de abuso sexual.

Pondera, ainda, que após diligências em campo, oitivas de testemunhas e encaminhamento da vítima para os necessários exames, identificou-se que o suspeito estaria continuamente, ao longo dos últimos 06 (seis) anos, aproximadamente, e sob constantes ameaças, mantendo conjunção carnal e praticando atos libidinosos diversos em desfavor da vítima.

Visando resguardar a ordem pública e a instrução criminal, o delegado Lucas ingressou junto ao plantão do Poder Judiciário, com representação para decretação da prisão preventiva do indivíduo, pleito deferido e devidamente cumprido no dia de hoje, quando o homem foi localizado e capturado em uma estrada vicinal que dá acesso a fazenda em que reside, na zona rural de Lajeado.

Logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o suposto autor foi recolhido à Cadeia Pública de Miracema do Tocantins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O Delegado de Polícia Lucas Brito Santana, responsável pela unidade, ressalta o compromisso de toda a equipe de policiais civis, no combate diuturno às transgressões penais sexuais contra vulneráveis cometidas nos municípios de Tocantínia e Lajeado, ao tempo em que reforça o chamamento às populações locais para que noticiem à Polícia Civil toda e qualquer violação desta natureza ou similares.
(Da Dicom SSP TO/Rogério de Oliveira)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Mattos Nascimento fez homenagem para Moisés 'da Sercon' Costa

No grande culto aberto promovido pelo COPAMEM, dia 24 de agosto de 2018,  o cantor gospel Mattos Nascimentos, homenageou o então prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa/MDB, no Dia Municipal do Evangélico.em 2018

Comente

  • JOSE PROFESSOR
    29/01/21 16h38
    Desde quando uma pessoa só pode ser atendida nos Postos de Saúde Municipais de Miracema só após 10 dias de sintomas?...
  • JOSE PROFESSOR
    24/01/21 10h14
    A Alcaide, com certeza, está pressionada pelas falhas existentes e recebidas de seu antecessor e auxiliares.Não há...
  • JOSE PROFESSOR
    16/01/21 09h52
    Por qual motivo as autoridades competentes (Judiciário e PM e PC)não corrigem esta discrepância sonora que são os...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.