Tocantins, 30 de June de 2022 - Mira Jornal - 00:00

Política

‘Seu Joca Noleto’ ganha Cidadania em Miracema

21/06/2022 09h45

Fotos: Léo Santana/Divulgação
 João Francisco, 86 anos, participa da sessão e conta ‘causos’

Além da Outorga, parlamentares aprovam construção de Pista de MotoCross e implantação de Plano de Saúde para servidores





Na sessão desta segunda-feira, 20, a Câmara Municipal de Miracema do Tocantins outorgou o título de Cidadão Miracemense ao servidor aposentado conhecido por ‘Seu Joca’ (João Francisco Noleto), que esteve presente para receber a comenda, de autoria do vereador Branquinho/PP e expressar seus agradecimentos aos vereadores pela comenda recebida.



Joca Noleto, agraciado e Branquinho, autor da comenda

Nascido em 27 de janeiro de 1.936, em São João dos Patos/MA, mudou-se em 1.952 para Tocantínia, na época Piabanha e Goiás.

O popular ‘Seu Joca’, atravessou o Rio Tocantins, para residir em Miracema do Tocantins, dia 27 de março de 1.971, onde vive há mais de meio século (51 anos).

Pai de sete filhos, Daldemar, Deurimar, Dalveniza, em seu primeiro casamento, e ainda de Joana, Janaína, Jaqueline e Alecsandro, do segundo, João Francisco Noleto foi funcionário público pelo então Estado de Goiás, onde prestou relevantes serviços na Diretoria Regional de Ensino (DRE), por um período de 10 anos e no Centro de Ensino Médio Santa Terezinha, por cerca de 20 anos. Em 9 de julho de 2001, se aposentou pelo Estado do Tocantins.



Joca Noleto convidado pelo presidente Nubio Gomes para a Tribuna de Honra da Casa de Leis

Presente na sessão, quando recebeu a comenda das mãos do autor do Projeto de Resolução, vereador Branquinho, o agraciado com o título de Cidadão Miracemense, João Francisco Noleto (Seu Joca), foi convidado pelo presidente Núbio Gomes para assento na Tribuna de Honra e mais tarde para pronunciamento na Tribuna Livre.

No púlpito, ‘Seu Joca’ agradeceu ao autor da comenda e aos demais vereadores pela aprovação, lembrou que sempre foi atuante na política miracemense desde os anos 70 e contou ‘causos’ como uma viagem de barcaça que teria feito sobre o Rio Tocantins, para participar de um comício político em Porto nacional, quando a embarcação teria virado com 51 pessoas, e três teriam morrido.



Joca Noleto no púlpito fala do amor à politica

REQUERIMENTOS

Edilson Tavares/MSB – O 1º secretário da Mesa Diretora, teve aprovado por unanimidade seu requerimento (nº082) que pede ao Executivo Municipal a construção de uma pista de MotoCross ao lado do Estádio Castanheirão. Sua propositura foi subscrita pelos pares, Lucas de Luca, Cabo Agenor, Assis Moura e Tânia Precata.

Adão Pedreiro/MDB – O vereador requer ao presidente da Casa de Leis, que providencie o funcionamento dos ramais telefônicos dos gabinetes dos vereadores;

O vereador ainda requereu a pintura do prédio da Câmara (Palácio Prefeito Moisés Costa) no mês de julho, ocasião do recesso parlamentar. Subscrito pelo colega Lucas de Lucca.

Tânia Precata/PSD – A vereadora mais votada nas últimas eleições, única parlamentar eleita, requereu do Executivo Municipal, “a implantação de um Plano de Saúde ao servidor público municipal”. Subscrito pelo colega Lucas de Lucca.

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

MAXZEN FC E TOCANTÍNIA | COPÃO TOCANTINS, FINAL JOGO DE VOLTA - 2022

Comente

  • VAldo
    01/06/22 00h39
    A PONTO CERTO FM tem como lema "Um lugar para o nosso encontro" e é transmitida via rádio online. Tem...
  • jose professor
    31/05/22 10h16
    O que me causa espanto é a falta de comentários no único Jornal Citadino que temos em Miracema.Não creio que seja...
  • jose professor
    24/05/22 09h22
    A ENERGISA deveria fiscalizar e anotar quais postes antigos de madeira muitas vezes "madeira branca" que...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.