Tocantins, 27 de April de 2024 - Mira Jornal - 00:00

Coluna do Zé

O dia que Miracema ... (parou-acabou-acordou-recomeçou)

24/03/2014 01h07


O dia que Miracema ... (parou-acabou-acordou-recomeçou)

Aparentemente com carencia de comando, a Câmara Municipal de Miracema do Tocantins, viu-se embaraçada com o episódio iniciado com o Requerimento nº 042/2014 de autoria da vereadora Maria Bala (Hadul de Carvalho Bucar Alencar)/PRTB, que pede o afastamento da prefeita Magda Borba/PR por 180 dias para que diversas deliberações administrativas fossem  investigadas pelos parlamentares municipais.

A propositura, cujo protocolo autorizado pela presidencia da Casa de Leis, supostamente recheado de provas documentais foi deliberado na sessão do último dia 17, mas postergado pelo pedido de vista de um vereador aliado da prefeita, Nasci da Ótica/PROS.

Segundo o ex-vereador Herlan Torres/PT, pedido de vista  não caberia em requerimento e sim em projetos de lei e de resolução.

Também a propositura deveria sofrer um parecer da  assessoria juríca da Cãmara até por fim ser adentrada em sessão, fato supostamente não observado pelo presidente Alberane Borba/PSDB, segundo um ex-presidente.

A principio, na sessão acontecida na noite desta sexta-feira (21), existia a expectativa do vereador Natan do Fórum/PR, que compôe a dupla de aliados da prefeita na Câmara, pedisse vistas também para ganhar tempo. Mas, de posse de um Mandato de Segurança impetrado pela gestora, o juiz deu em caráter liminar, parecer favorável á Magda Borba.

A liminar, concedida pelo juiz Wellington Magalhães, plantonista de primeira instância, em Miracema do Tocantins, suspendia a votação do requerimento, deixando clara a aplicação de multa, no valor de R$ 10 mil, para o caso do descumprimento da decisão.

A partir daí a prefeita teria convocado todo secretariado e escalões inferiores para superlotar, a partir das 18h a diminuta galeria e demais dependências da Câmara.

Embora a liminar, que de acordo com juristas especializados, pode ser cassada em qualquer momento, surgiu como um troféu, erguido ‘à lá Bellini’ provocando ovações e queima de fogos realizadas por funcionários e simpatizantes da atual administração.

Agora, fica no ar a pergunta: Tudo isso até quando ?
Faltando ainda quase três anos de mandato para atual gestão, sem a governabilidade que a Casa de Leis proporciona, caso os nove edis de oposição mantenham a predisposição adotada, o que vai ser de Miracema ? Seria uma nova pergunta.  



   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Comente

  • deu na imprensa
    13/04/24 10h30
    A Executiva do PT de Palmas aprovou em plenária a formação de um bloco político junto com a prefeita Cinthia Ribeiro...
  • deu na imprensa
    13/04/24 10h26
    O Presidente do MDB Estadual do Tocantins, Marcelo Miranda recebeu na noite da última quinta-feira, 11, os...
  • Tonny Lyus
    24/03/24 09h29
    Parabéns ao Zé do Rádio, pela belíssima matéria do passamento do Carlos Fernando da Costa, conhecido como...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Galeria de Eventos

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.